Pantanal: Saiba o passado terrível de Tenório; segredo é exposto na trama

20/07/2022 às 18h51

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Pantanal: Saiba o passado terrível de Tenório; segredo é exposto Foto: Reprodução

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) guarda um grande segredo sobre seu passado. A sequência de crimes do crápula passou a acontecer ainda quando era jovem, ao assassinar o motorista do caminhão que foi o responsável pelo acidente que matou seus pais. Em seguida, o vilão começou a enganar os outros e vender terras que já possuíam donos no Paraná. A briga pelas propriedades, aliás, acabou acarretando tragédias nas famílias de Alcides (Juliano Cazarré), Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen).

Pantanal: Desesperada, Irma rouba teste de gravidez e perde a cabeça com resultado: “Risco”

Na novela, Trindade (Gabriel Sater) foi quem expôs o primeiro crime cometido pelo grosseirão com uma música composta pelo diabo. A canção contava a história dos filhos de um boia-fria e de um gato, que é o chofer do caminhão que aluga os funcionários para tratar da lavoura.

O personagem de Murilo Benício logo compreendeu que a canção se tratava de sua própria vida e acabou se identificando com a letra, que dizia: “Eu era menino via o pai e a mãe levantar 4h da manhã pra esperar o gato que vinha buscar. Em um caminhão via os dois partir para o canaviar. Ficava rezando sozinho em casa pr’os dois voltar”, cantarolou o peão com pacto com o demônio em Pantanal. 

Ao mesmo tempo, a sequência do capítulo mostrava flashes de Roberto (Cauê Campos) fazendo suas pesquisas a respeito do passado de Tenório e descobrindo que ele se envolveu em um crime. As notícias diziam que um acidente com caminhão de boias-frias acabou com a vida de sete trabalhadores do campo. Em seguida, a morte do gato responsável pelo veículo também foi investigada, como foi cantado pelo rapaz na roda de viola.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, Roberto surgiu no local conversando com Zuleica (Aline Borges). A enfermeira confessou que o marido já tinha falado sobre o acidente anteriormente no remake de Pantanal. “E ele mencionou ter matado o motorista?”, alfinetou o rapaz. “Não dá pra dizer que foi ele que matou”, respondeu a mãe de Marcelo (Lucas Leto).

Vale ressaltar também que, uma vez, Guta escutou Ari (Claudio Galvão) falar para José Leôncio (Marcos Palmeira) que o grileiro possuía uma lista de crimes em seu passado. Até o próprio Tenório já deu mais detalhes de sua vida pessoal em um diálogo com o vizinho.

Pantanal: Saiba o passado terrível de Tenório; segredo é exposto

Pantanal: Saiba o passado terrível de Tenório; segredo é exposto Foto: Reprodução

Pantanal: Maria Bruaca estremece com ameaça e conversa de Alcides com Tenório

“Meu negócio sempre foi comprar e vender terras. Desde mocinho. Eu comecei no norte do Paraná, muitos anos trás, como caçador de jacu”, afirmou o bigodudo em Pantanal. “Eu ganhei muito dinheiro naqueles tempos. Na região do Sarandi, eu vendi terras adoidado. Mas aconteceram uns entreveros. Um coitado que perdeu todo o dinheiro, chegou a matar um grileiro!”, recordou o homem interesseiro, que começou sua vingança de Gil (Enrique Diaz) por conta da morte de seu filho.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.