Pantanal retorna à Globo, mas morte já levou 19 nomes da primeira versão; saiba quem
15/03/2022 às 14h37
Grande sucesso na Globo, Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, voltará às telas da Globo. No entanto, 32 anos depois da primeira versão da trama, 19 artistas do elenco já morreram.
O ator Cláudio Marzo que interpretava José Leôncio, o velho do Rio, faleceu em 2015 aos 75 anos devido a complicações pulmonares.
Rômulo Arantes, o Levi na trama, morreu em um acidente fatal de ultraleve, aos 42 anos, em 2000. O ator é pai do também ator Rômulo Arantes Neto.
+ BBB22: Arthur Aguiar gera revolta após se comparar com Juliette
Zaqueu em Pantanal, João Alberto Pinheiro faleceu pouco depois de Pantanal, em 1991. Aos 31 anos, o ator foi vítima de diversas complicações na saúde.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Sérgio Britto, o Antero Novaes em Pantanal faleceu em 2011, aos 88 anos, por problemas cardiorrespiratórios.
Raimundo na trama, Alexandre Lippiani morreu em um acidente de carro precocemente em 1997.
Oswaldo Loures, o Chico em Pantanal, estava afastado das telinhas desde 2005 devido o Alzheimer, mas faleceu em 2018, aos 85 anos.
Um dos pistoleiros de Pantanal, Kito Junqueira faleceu aos 71 anos após infarto fulminante em 2019. Valter Santos, que interpretava outro pistoleiro, morreu de um ataque cardíaco em 2013, aos 59 anos.
+ BBB22: Lucas Bissoli desembolsa mais de R$ 92 mil por ano em faculdade de Medicina
O ator Luiz Armando Queiroz fez uma pequena participação em Pantanal, mas não passou despercebido. Ele atuou como um empresário carioca. Ele faleceu em decorrência das complicações da quimioterapia em 1999, aos 54 anos.
O famoso Ibrahim Chaguri em Pantanal, Rubens Corrêa morreu devido complicações do vírus do HIV em 1996.
Jece Valadão faleceu em 2006, aos 76 anos, devido a uma insuficiência respiratória. Maurício do Valle também foi um grande nome do cinema nacional, falecendo 1994, aos 66 anos, por conta de complicações da sua agressiva diabetes.
O Grego, Buza Ferraz, o Grego, faleceu em 2010, aos 59 anos, após sofrer três paradas respiratórias. Já Flora Geny, a dona Ana, faleceu no ano seguinte de Pantanal, em 1991.
Jofre Soares, que deu vida ao Padre em Pantanal, faleceu em 1996, aos 77 anos, devido um câncer e leucemia. Além dele, Xandó Batista também viveu outro Padre na trama, e faleceu em 1992 por conta de um acidente de carro.
+ Quanto Mais Vida, Melhor: Para conseguir se livrar de Tucão, Guilherme coloca Odete em roubada
Geisa Gama, a dona Rosa, faleceu em 2017, aos 86 anos, por conta de uma falência múltipla dos órgãos. Ator de sucesso, Jairo Lourenço, interpretou Otávio em Pantanal, mas abandonou a carreira e passou a se dedicar a outras coisas em sua vida. Ele morreu após sofrer um AVC.
Conhecido por ser o tio Victor do infantil Castelo Rá-Tim-Bum, Sérgio Mamberti, também atuou em Pantanal e interpretou Doutor Arnour. Ele faleceu aos 62 anos em 2021, com falência múltipla dos órgãos.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.