Pantanal: Público se emociona com final da novela e comenta na web : “Vai deixar saudades”
07/10/2022 às 23h51
A novela “Pantanal” chegou ao fim, e teve o último capítulo exibido nesta sexta-feira ( 7 ).
Internautas repercutiram nas redes sociais que o “clima já é de saudade”.
Telespectadores também riram muito de falas da “Juma” (Alanis Guillen) e fizeram “memes” sobre algumas cenas, incluindo a resistência de “Tadeu” (José Loreto) em se casar com “Zefa” (Paula Barbosa).
+Juliano Cazarré chora ao comentar o fim de ‘Pantanal’ e faz revelação íntima: “Nó na garganta”
Escrita primeiramente por Benedito Ruy Barbosa, que inclusive é avô de Bruno Luperi, cuja primeira versão foi gravada há mais de 30 anos (1990).
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
O sucesso da novela permitiu altos índices de audiência ao horário nobre na Rede Globo.
Entre os momentos mais emocionantes do último capítulo, os internautas destacaram a primeira cena, em que o “Velho do Rio” tocou seu berrante para abençoar “Tadeu”; o grande vencedor da sela de prata.
Outra cena muito comentada foi quando “Tadeu” descobriu que que não é filho biológico de José Leôncio e entrou em crise, momento em que viu e conversou com o Velho do Rio pela primeira vez.
Foram as palavras da entidade que acalmaram o peão: “Filho do amor”, fazendo ele retornar para casa.
+Atriz da Globo é disputada por marcas famosas para “merchans” em novela das 9
A cena da do casamento coletivo de “Zé Leôncio” (Marcos Palmeira) com “Filó” ( Dira Paes ), “Tadeu” e “Zefa”, “Zé Lucas” (Irandhir Santos) e “Irma” (Camila Morgado) também emocionaram o público, principalmente porque carregou surpresas.
Durante a cena da festa, foi registrado o encontro dos atores da primeira versão com os da nova. Um exemplo, foi a presença de Cristiana Oliveira; a “Juma” da versão original.
O que foi bem emblemático, um verdadeiro encontro de gerações.
A INTERNET NÃO ESTAVA PREPARADA PARA O FIM DE PANTANAL:
Bruno Luperi conseguiu fazer de “Pantanal” mais uma vez sucesso nacional. Vale lembrar que a primeira edição novela (1990) também emocionou o país.
É importante também mencionar que o protagonismo feminino e as pautas sociais como “Homofobia”, “Racismo” e preservação do meio ambiente, imperaram nessa edição, podendo assim, conversar com a nova geração e agradar ainda mais o público.
Segue abaixo algumas reações de internautas durante o ultimo capítulo dessa obra tão maravilhosa, e que com certeza deixará muitas saudades.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.