Pantanal: Na reta final, novela põe José Leôncio e Velho do Rio frente a frente
19/08/2022 às 11h02
Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai realizar seu maior sonho só depois de morto. O fazendeiro finalmente vai enxergar o Velho do Rio (Osmar Prado) na foto revelada por Jove (Jesuita Barbosa) e sentirá forte dor no peito no remake escrito por Bruno Luperi.
Quando se der conta, estará morto e ficará frente a frente com a entidade guardiã do Pantanal. Conforme antecipou o Notícias da TV, essa cena vai estar no último capítulo da novela das nove.
No final de Pantanal, José Leôncio finalmente levará Filó (Dira Paes) ao altar. Tadeu (José Loreto), apesar das recusas, também se casará com Zefa (Paula Barbosa), que ficará grávida do peão. Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) também devem se unir em matrimônio, se não houver mudanças.
Nesse final cheio de casamentos em Pantanal, Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) também se casarão, para que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) possa ver a filha se casando antes de partir para Sarandi com Alcides (Juliano Cazarré).
+ Fora do SBT, Lívia Andrade ganhará um terço do salário na Globo
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Praticamente todo o elenco estará nas cenas. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção cogita gravar as sequências numa fazenda fora da capital do Rio de Janeiro. Esse desfechos serão iguais ao da versão original exibida em 1990.
Se isso acontecer, José Leôncio deve sentir uma dor no peito após a cerimônia. Em um último vislumbre, ele baterá o olho no retrato tirado por Jove e verá a imagem do pai. Todos os filhos tentarão reanimá-lo, mas não terá jeito: o homem já estará morto.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.