Pantanal: Muda coloca homem dentro de casa e revolta Juma
22/04/2022 às 18h30
Em Pantanal, a torcida dos telespectadores para transformar a tapera de Juma (Alanis Guillen) em uma espécie de “brejo” não irá muito para a frente. Afinal, Muda (Bella Campos) se apaixonará por Tibério (Guito) assim que bater à porta do casebre para pedir abrigo. A paixão pelo peão será fundamental para aplacar a sede de sangue da vingativa.
Pantanal: Sem piedade, Muda passa dos limites e joga um peão contra o outro: “Tóxica”
O público começou a torcer nas redes sociais por um possível envolvimento entre as amigas, apegando-se a conversas que se mostraram ambíguas na trama. Em uma delas, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) repetia: “Não gosto de homem, pra mim só traz desgraça, nunca vou querer ter um na minha vida”.
Os internautas até podem ter enxergado um suposto subtexto sáfico em diversas cenas, mas o remake de Pantanal seguirá de perto os acontecimentos da versão original exibida pela Manchete em 1990. Juma se tornará um dos pares românticos de Jove (Jesuita Barbosa), e Muda encontrará a redenção nos braços de Tibério.
O boiadeiro perderá o rumo assim que foi demitido por José Leôndio (Marcos Palmeira) em Pantanal, que o responsabilizará pelo sumiço do filho. Ele vagará pela planície pantaneira até encontrar o fotógrafo na casa da personagem vivida por Alanis Guillen.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
A moça cumprirá o juramento que fez ao Velho do Rio (Osmar Prad) e não deixará ninguém chegar perto do sobrinho de Irma (Camila Morgado). Então, o cavaleiro fará uma proposta para lá de indecente à “mulher-onça” para não contar nada ao patrão: “Eu queria levar a Muda comigo”, dirá ele.
Para reconquistar a confiança de José Leôncio e seu posto na fazenda em Pantanal, Tibério passará a cercar a tapera. Ele ficará muito esperançoso ao ver que Jove terá recobrado a consciência, mas o jovem se recusará a voltar para a casa do pai a fim de evitar mais brigas.
Pantanal: Juma vira onça pela primeira vez e arranca orelha de estuprador: “Gosto do sangue”
O vaqueiro então pedirá a Juma para passar um tempo na tapera, e ela só deixará por conta da intervenção de Muda. Se o autor do remake da trama, Bruno Luperi, seguir fielmente com os roteiros originais do avô Benedito Ruy Barbosa, os dois acabarão se envolvendo, com direito até a um final feliz.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.