Pantanal: José Leôncio vai promover disputa pela sela entre os três filhos; veja quem ganhou em 1990

17/06/2022 às 8h36

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Irmão fazem disputa na trama da Globo (Foto: Reprodução)

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) precisa planejar como vai deixar sua herança e legado. Com três filhos: José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa) o pecuarista vai decidir para quem vai seu bem mais precioso: a sela de prata que guarda do pai, o Velho Joventino (Irandhir Santos).

“Eu conheci o mundo montado nessa sela com ele. Daí ocês calculem o valor que ela tenha pra mim. É tanto que eu mesmo nunca tive coragem de montar nela despois que ele se foi”, começará o fazendeiro em Pantanal, conforme antecipou o Gshow.

Bêbado, durante a celebração do aniversário de Jove, o pecuarista dirá que inicialmente desejou dar o presente ao filho que teve com Madeleine (Karine Telles) em Pantanal. Neste momento, o personagem de Marcos Palmeira vai propor um desafio entre os três filhos.

“Esta sela, que foi do maior peão que conheci em toda minha vida, vai ficar com aquele que vencer os outros dois numa raia! Que vai ser disputada numa festa de santo, ou, quem sabe, numa cavalhada, como os antigos fazia.” Dirá o rei do gado em Pantanal.

+ Ex-BBB Eliezer revela convite íntimo que recebeu de Viih Tube: “Junção perfeita”

LEIA TAMBÉM:

Na versão original de Pantanal, quem conseguiu herdar o presente de José Leôncio foi Tadeu. A disputa, arquitetada pelo pai dos rapazes, não aconteceu. Seus irmãos, Jove e Zé Lucas, abriram mão da luta pela sela de prata em favor irmão, que acabou aceitando a gentileza deles.

Em Pantanal, paira uma dúvida sobre José Leôncio (Marcos Palmeira). Será que o novo pecuarista vai ter o mesmo destino que na primeira versão da trama exibida na extinta TV Manchete em 1990? Vivido por Cláudio Marzo, que atuou na primeira versão da trama como Joventino (pai) e José Leôncio (filho), teve um final inesperado.

Conforme divulgou o Observatório da TV, desfecho de José Leôncio foi gravado no Pantanal no início de março deste ano. Dessa forma, o personagem de Marcos Palmeira morrerá no capítulo final da trama de Bruno Luperi que deve ficar no ar até outubro.

Ainda de acordo com a publicação, José Leôncio se tornará o novo protetor do rio após sua morte. Já seu pai (Velho do Rio/Joventino), irá desaparecer misteriosamente. Além dessa cena, Marcos Palmeira também teria gravado uma sequência com Karine Teles, que viveu Madeleine, para o desfecho de seus personagens.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.