Pantanal: José Leôncio não aceita namoro de Jove com Juma e expulsa filho de casa
02/05/2022 às 10h20
Em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) vai comprar uma briga com seu pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), ao decidir namorar com Juma (Alanis Guillen) na novela das nove. O patriarca da família não aprovará a nova nora e vai discutir por causa disso com o filho e vai até acabar expulsando o filho de casa.
Nas próximas cenas de Pantanal, Jove e Juma se entregarão ao amor que sentem um pelo outro. O entanto, ao ficar sabendo sobre o romance do filho com a pantaneira, José Leôncio destilará todo o seu preconceito e fará coro para que o jovem volte com Guta (Julia Dalavia), moça estudada e filha de fazendeiro.
Pai e filho vão discutir em Pantanal e vão até levantar um assunto bem atual durante o debate. Jove perguntará se o pai acha que uma mulher precisa ser dominada pelo homem. O pecuarista se ofenderá com a afronta do protagonista, e o tom da conversa subirá.
Nesse momento, José Leôncio vai expulsar o filho da fazenda. Jove, então, decidirá voltar para o Rio de Janeiro e levará Juma com ele. O pai não gostará nada de saber sobre a companhia do rapaz na viagem e vai entrar em desespero em Pantanal.
+ Lívia Andrade revela que seu alto salário no SBT era justo: “Tinha a bunda marcada a ferro”
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Já na cidade grande, Jove vai levar Juma para tirar seus documentos, além de conhecer os principais pontos turísticos da capital fluminense. Enquanto isso, Muda (Bella Campos) partirá de mala e cuia para a fazenda dos Leôncio com Tibério (Guito).
Em Pantanal, Jove vai ensinar Juma a ler e escrever. Decidido a largar as planícies alagadas e deixar as discussões com o pai para trás de uma vez por todas, ele vai levar a jovem para o Rio de Janeiro.
Segundo o Notícias da TV, a ideia do autor da trama, Bruno Luperi, é prestar uma homenagem ao avô Benedito Ruy Barbosa ao recriar um dos momentos mais comentados e assistidos da primeira versão de Pantanal que foi exibida pela extinta Manchete em 1990.
O Pantanal já não está mais tão isolado do mundo em 2022, e o autor da trama precisou traçar uma nova estratégia para justificar o fascínio de Juma e dos demais personagens diante da cidade grande. Já que hoje em dia, isso não seria tão estranho.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.