Pantanal: Globo improvisa e usa truques de edição em cenas de casamento de Juma e Jove

28/06/2022 às 11h06

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

O tão aguardado, felizes para sempre, vai acontecer em Pantanal. Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) vão se casar na novela das nove e essas cenas foram parcialmente gravadas pela emissora carioca. Como grande parte do elenco estava no bioma, a equipe de produção da trama aproveitou para gravar as sequências com os convidados da festa.

No entanto, eles não gravaram todo o material que será usado nas sequências do casamento do jovem casal. Os takes de enquadramento mais fechado, que não mostram a paisagem do Pantanal, ficaram para ser feitos nos estúdios do Rio de Janeiro.

Recentemente a Globo precisou suspender as gravações de Pantanal no Mato Grosso do Sul depois que integrantes da novela testarem positivo para a Covid 19. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, ainda existe a possibilidade de gravarem mais cenas no bioma, mas ainda não há nada certo.

Por conta da explosão de casos, os artistas voltaram para o Rio no último dia 19, quando já estavam liberados da quarentena. Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuita Barbosa, Paula Barbosa e Gabriel Sater foram infectados.

+ Domingão com Huck e Angélica: apresentadora saí da geladeira e ganha quadro no programa

LEIA TAMBÉM:

Esse contratempo nas gravações de Pantanal atrapalhou os planos do autor Bruno Luperi. O neto de Benedito Ruy Barbosa iria levar os filhos para a região para gravar as cenas dos filhos de Juma e Irma na reta final da trama. Essas cenas, agora, de acordo com o Notícias da TV, serão gravadas também no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a coluna do O Globo, também já foi gravada a cena do parto da filha de Juma á beira do rio no Pantanal.

A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.