Pantanal: Globo altera final e personagem terá desfecho diferente da versão original
04/08/2022 às 11h30
Em Pantanal, Érica (Marcela Fetter) chegou arrasando corações na trama escrita por Bruno Luperi. A jovem jornalista que foi ao bioma para fazer matérias sobre o local, vive um relacionamento quente com José Lucas (Irandhir Santos), o filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Na primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, Érica fingirá que está grávida para conseguir levar José Lucas ao altar. No entanto, a Globo mudou esse acontecimento, pois a personagem irá de fato gerar um bebê do primogênito de José Leôncio.
Quem adiantou esse acontecimento foi o Notícia da TV, que fez uma entrevista com Marcela Fetter. “Érica não é vilã. Vi em algumas matérias que saíram sobre ela inventar a gravidez para casar com o José Lucas, mas não, ela não inventa uma gravidez, ela realmente engravida e escolhe viver o que o destino reservou para os dois. Vou parar por aqui para não dar nenhum spoiler e todo mundo assistir aos próximos capítulos”.
+ Crise entre Simone de Simaria teria sido causada por Kaká Diniz
Na mesma entrevista, Marcela confessou que não assistiu a versão original de Pantanal. A atriz explicou que Bruno Luperi trouxe um novo olhar para a trama e apesar da história manter sua essência, há algumas diferenças e a história de Érica será uma delas.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“A Érica é muito entregue a todo mundo. Ela tenta tirar algo que vai acrescentar na sua vida. Acho isso incrível. Só o fato de ela ir até o Pantanal, passar esses três meses lá, numa realidade e cenário completamente diferentes do que ela está inspirada”.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.