Pantanal: Descubra fim de José Leôncio na trama; saiba o que acontece na versão original

27/05/2022 às 18h28

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Pantanal: José Leôncio tem ideia absurda e causa situação caótica na família Foto: Reprodução

Na versão original de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa, José Leôncio (Marcos Palmeira) acabou sofrendo um infarto no último capítulo do folhetim. No momento de sua morte, o boiadeiro finalmente encontrou o Velho do Rio, que era interpretado por Cláudio Marzo na época, descobriu o que de fato aconteceu com o patriarca da família Leôncio e assumiu o cargo de protetor da região pantaneira, como foi apurado pelo Notícias da TV.

Pantanal: Trindade tem visão tenebrosa e prevê José Leôncio matando o próprio filho

Caso o autor do remake da trama, Bruno Luperi, siga à risca a primeira versão da trama, José Leôncio já possui o seu futuro garantido. O fazendeiro conseguiu se entender com os três filhos e deixou o comando dos negócios nas responsabilidades de Jove (Marcos Winter/Jesuita Barbosa), Tadeu (Marcos Palmeira/José Loreto) e José Lucas (Paulo Gorgulho/Irandhir Santos).

O boiadeiro também assumiu a todos seu relacionamento com Filó (Jussara Freire/Dira Paes) e se casou com a dona de casa em Pantanal. Contudo, logo em seguida da cerimônia, o conhecido como “rei do gado” sentiu uma forte dor no peito e passou mal. Ele acabou sendo encontrado já sem vida pela ex-prostituta.

A alma do fazendeiro foi recebida no Além pelo Velho do Rio, que revelou o que de fato havia acontecido com o velho Joventino. Depois de se enfiar no meio da mata, o patriarca da família Leôncio foi picado por uma cobra e acabou falecendo. No entanto, o corpo do homem sumiu quando ele encantou no ancião que protegia a região pantaneira.

LEIA TAMBÉM:

Pantanal: Galã! José Lucas segue os passos do pai e se envolve com três mulheres

Pantanal: Descubra fim de José Leôncio na trama; saiba o que acontece na versão original

Pantanal: Descubra fim de José Leôncio na trama; saiba o que acontece na versão original Foto: Reprodução

Após anos sendo vigilante do bioma e dos moradores da região em Pantanal, o homem-sucuri transferiu a responsabilidade para José Leôncio, que assumiu o papel de novo Velho do Rio.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.