Pantanal: Descubra fim de José Leôncio na trama; saiba o que acontece na versão original
27/05/2022 às 18h28
Na versão original de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa, José Leôncio (Marcos Palmeira) acabou sofrendo um infarto no último capítulo do folhetim. No momento de sua morte, o boiadeiro finalmente encontrou o Velho do Rio, que era interpretado por Cláudio Marzo na época, descobriu o que de fato aconteceu com o patriarca da família Leôncio e assumiu o cargo de protetor da região pantaneira, como foi apurado pelo Notícias da TV.
Pantanal: Trindade tem visão tenebrosa e prevê José Leôncio matando o próprio filho
Caso o autor do remake da trama, Bruno Luperi, siga à risca a primeira versão da trama, José Leôncio já possui o seu futuro garantido. O fazendeiro conseguiu se entender com os três filhos e deixou o comando dos negócios nas responsabilidades de Jove (Marcos Winter/Jesuita Barbosa), Tadeu (Marcos Palmeira/José Loreto) e José Lucas (Paulo Gorgulho/Irandhir Santos).
O boiadeiro também assumiu a todos seu relacionamento com Filó (Jussara Freire/Dira Paes) e se casou com a dona de casa em Pantanal. Contudo, logo em seguida da cerimônia, o conhecido como “rei do gado” sentiu uma forte dor no peito e passou mal. Ele acabou sendo encontrado já sem vida pela ex-prostituta.
A alma do fazendeiro foi recebida no Além pelo Velho do Rio, que revelou o que de fato havia acontecido com o velho Joventino. Depois de se enfiar no meio da mata, o patriarca da família Leôncio foi picado por uma cobra e acabou falecendo. No entanto, o corpo do homem sumiu quando ele encantou no ancião que protegia a região pantaneira.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Pantanal: Galã! José Lucas segue os passos do pai e se envolve com três mulheres
Após anos sendo vigilante do bioma e dos moradores da região em Pantanal, o homem-sucuri transferiu a responsabilidade para José Leôncio, que assumiu o papel de novo Velho do Rio.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.