Pantanal: Confira mudanças no remake na reta final da trama
11/08/2022 às 12h02
O remake da novela Pantanal da TV Globo, é escrito por Bruno Luperi e é uma adaptação do folhetim criado pelo avô do autor, Benedito Ruy Barbosa, que foi transmitida em 1990 pela Manchete. Apesar de grande parte da trama se manter bastante fiel à obra original, Luperi decidiu fazer algumas mudanças em alguns detalhes de personagens, da história e também do final da novela.
Careca, doente e falido? Silvio Santos reúne jornalistas e confirma realidade
Na versão original, Trindade fugia do Pantanal após Irma dar a luz ao seu filho. O peão violeiro abandonava a mulher e permitia que ela ficasse com José Lucas de Nada. No remake, o personagem de Gabriel Sater deve permanecer na trama e não abandonará a amada, vivida por Camila Morgado. A mudança deve ocorrer por conta da boa recepção do público com o romance do casal.
Em 1990, Érica havia inventado uma gravidez para que José Lucas ficasse com ela, já que ele é um herdeiro da fortuna de José Leôncio. Na nova versão de Pantanal, a jornalista estará de fato grávida e ficará ao lado do personagem de Irandhir Santos. O casal terá um final feliz.
Na primeira versão da novela, Tenório se unia no final a José Leôncio para montar uma criação de jacarés. Na versão de 2022, o grileiro vivido por Murilo Benício pedirá ajuda do personagem de Marcos Palmeira para criar um resort no Pantanal. Diferente da cena explícita e forte da primeira versão, o momento da castração de Alcides não será tão similar no remake. A castração realmente ocorrerá, mas será mostrada ao público pela visão de Maria Bruaca, de uma forma mais subjetiva.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Roberto, filho de Tenório e Zuleica, morria ao ser devorado por uma sucuri na versão original do folhetim. No remake, a morte do menino ainda acontecerá, mas o jovem será morto por um capanga do próprio pai por engano. A paternidade de Marcelo ainda é um mistério em Pantanal. Na antiga versão, o jovem era filho da personagem que agora é vivida por Aline Borges e um médico, que estuprou a mulher quando ela trabalhava em um hospital. Na versão da trama em 2022, o pai de Marcelo será um militar que estuprou Zuleica ao prender a jovem em um protesto no passado.
Filho de Fausto Silva faz pergunta sobre sexo no Faustão na Band e o deixa sem graça
O psicólogo que tinha um caso com Madeleine desapareceu da novela após a morte da mãe do personagem de Jesuíta Barbosa na versão de 1990. No remake de Pantanal, Gustavo decidiu fechar o escritório e sair viajando pelo mundo ao lado de Nayara. O personagem teve mais destaque, principalmente na primeira fase da novela.