Pantanal: “Prostituição e choque de realidade tornam Filó um ego evoluído”, afirma Dira Paes
11/04/2022 às 11h33
Após uma passagem de 20 anos em Pantanal, Letícia Salles sairá de cena para que Dira Paes assuma a personagem Filó, madura. A nova interprete da roceira a defende por não encarar o amor como um conto de fadas. Na trama, a moça é apaixonada por José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).
“Prostituição e choque de realidade tornaram Filó um ego evoluído”, afirma Dira ao Notícias da TV. A atriz entra em cena nesta terça-feira (12) em Pantanal.
+ Xuxa debocha de pedido de desculpas de Mara Maravilha: “Pra mim não faz diferença”
Dira Paes precisou entender como a passagem de tempo afeta a vida de Filó, antes interpretada por Leticia. A atriz afirma que chegou à conclusão de que a roceira é autossuficiente, e que sua fragilidade está apenas em sua relação com o filho.
Com Filó apaixonada por José Leôncio, Dira revela que os dois terão uma relação amadurecida. “Eles têm uma relação meio moderna, porque já têm quartos separados. Ela tem liberdade total com ele. Eu acho que ele tem uma comunicação, que é de olhar e tem uma interdependência também”, disse ela.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
+ Além da Ilusão: Davi se dá mal e é encurralado por Gaspar: “Se prepara pra morrer”
“Ela é um filó mesmo. É um filó que, sem você perceber, está ali te protegendo das coisas. Ela é essa redinha que você não percebe, ela não quer reconhecimento”, explica Dira, que vê a personagem como uma metáfora criada por Benedito Ruy Barbosa.
“A Filó tem um ego muito evoluído como se fosse uma mulher analisada, psicanaliticamente falando, ela tem uma autoanálise muito madura. Então, ela faz parte desse lugar da mulher. Da mulher que tem uma consciência. Ela não precisa do reconhecimento alheio para se sentir forte, para se sentir segura e para se sentir dona de si mesma”, disse Dira.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.