Pantanal: Carnificina, acidente de avião e piranhas famintas: Globo vai manter mortes sombrias no final da trama

08/06/2022 às 10h57

Por: Fernanda Cataldi
Alcides (Juliano Casarré) em Pantanal (Foto: Reprodução)
Alcides (Juliano Casarré) em Pantanal (Foto: Reprodução)

Em Pantanal, o filho de Tenório (Murilo Benício) será assassinado e não mais devorado por uma sucuri como na primeira versão, exibida em 1990 na extinta TV Manchete. Roberto (Cauê Campos), acabará sendo morto por Solano (Rafael Sieg), que foi contratado por seu pai, para matar José Lucas de Nada (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.

Do assassinato de Maria Marruá (Juliana Paes) ao acidente aéreo de Madeleine (Karine Teles), terão muitas tragédias no remake da novela Pantanal. Alguns personagens já encontraram seu destino, mas outros terão de esperar para ficar cara a cara com a morte na versão de Bruno Luperi.

Se o autor seguir à risca a primeira versão da novela, exibida na extinta Manchete (1983-1999), escrita por Benedito Ruy Barbosa. Tenório (Murilo Benício) será um dos personagens que vai morrer na trama. O grileiro cairá no rio sangrando após enfrentar Alcides que o feriu com uma lança. Em 1990, o peão chegou a ser castrado pelo vilão.

Ao que tudo indica, a tão aguardada cena da castração do personagem de Juliano Cazarré será mantida na refilmagem de Pantanal. No entanto, segundo informações divulgadas pelo Observatório de Notícias, foram gravados dois desfechos para o peão Alcides no remake de Bruno Luperi.

+ Além da Ilusão: Heloísa dopa Matias para ele não ir no casamento de Isadora: “Foi contra”

LEIA TAMBÉM:

Logo no início de Pantanal, a morte de Gil (Enrique Diaz) foi o desfecho de uma carnificina que começou no Sarandi, no Paraná. O marido de Maria Marruá (Juliana Paes) foi assassinado porque ele mesmo já havia matado alguém: o pai de Muda (Bella Campos).

Já na segunda fase do remake de Pantanal, Maria Marruá morreu pelas mãos do jagunço Lúcio (Erom Cordeiro), que atirou contra ela a mando de Muda que veio em busca de vingança. A mãe de Juma chegou a se transformar em onça para lutar contra o criminoso, mas nem as garras do animal selvagem impediram o homem de efetuar o disparo.

A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.