Pantanal – Após palpite de ator, Bruno Luperi muda final de José Leôncio

03/09/2022 às 10h17

Por: Diego Laureano
José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; fazendeiro ganhará nova homenagem durante velório (Foto: Reprodução / Globo / Montagem HoraDoBenefício)
José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; fazendeiro ganhará nova homenagem durante velório (Foto: Reprodução / Globo / Montagem HoraDoBenefício)

José Leôncio terá detalhe alterado ao da primeira versão de Pantanal em seu desfecho.

Responsável pelo remake de Pantanal, Bruno Luperi tem se mantido fiel à primeira versão da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela extinta TV Manchete em 1990. No entanto, o escritor da trama das nove da Globo decidiu mudar um pequeno detalhe no final de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Bruno Luperi acatou uma sugestão de Irandhir Santos, intérprete de José Lucas. A cena em questão envolve uma homenagem feita pelos filhos do fazendeiro em seu velório. Durante o enterro do rei do gado no último capítulo, os herdeiros do fazendeiro davam uma salva de tiros. Nesta versão, porém, eles não vão efetuar os disparos.

SAIBA MAIS! Luto: José Leôncio perde a vida em Pantanal e velório do rei do gado promete emocionar

“Eu tirei [a salva de tiros], isso aí não tem mais no texto, mas tinha na primeira versão”, revelou Bruno Luperi em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. De acordo com o autor, a mudança aconteceu após uma conversa com o ator que dá vida a José Lucas.

“Na última vez que fui ao Rio, o Irandhir me contou de uma ideia que eles tiveram no bastidor. Ele disse: ‘Dentro de tudo o que eles viveram [os Leôncio], eu queria fazer assim. O que você acha? Acho que isso seria o tiro desta versão’. Eu falei: ‘É isso. Não tinha pensado, mas agora é e vai ser. Esse é o tiro que nosso Pantanal vai dar'”, relatou Bruno Luperi, mantendo suspense sobre o detalhe.

LEIA TAMBÉM:

O neto de Benedito Ruy Barbosa ainda explicou que em seus trabalhos tenta ser flexível com o elenco e a direção da produção. “Quando vem algo deles, tento olhar com o maior critério possível e ouvir com o coração aberto”, disse Bruno Luperi.

MORTE DO FAZENDEIRO

No último capítulo do remake assinado por Bruno Luperi, acontecerá a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Após realizar o sonho de Filó (Dira Paes) e se casar com a companheira de anos, no dia seguinte ele acabará falecendo.

Após a sua morte, José Leôncio se tornará o protetor de sua família, assim como o seu pai, Joventino (Irandhir Santos), que se transformou no Velho do Rio. Essa cena em questão fechará o remake de Pantanal, na Globo e deverá emocionar o público.

Na cena, uma chalana, possivelmente a de Eugênio (Almir Sater), carregará um caixão com o corpo de José Leôncio, que será acompanhado pelos peões, amigos e familiares do personagem que estarão em luto e devastados em Pantanal com a morte do fazendeiro.

No último capítulo do remake assinado por Bruno Luperi, acontecerá a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.