Pantanal: Ao chegar na cidade grande Juma se torna “atração de zoológico”
27/04/2022 às 9h56
Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) ficará completamente “domesticada” logo que se perceber apaixonada por Jove (Jesuita Barbosa) na novela das nove na Globo. Ela aceitará até mesmo entrar na “jaula do amor” e deixar as planícies para trás rumo ao Rio de Janeiro, onde vai acabar virando uma espécie de “atração de zoológico” na casa de Mariana (Selma Egrei).
O fotógrafo vai ficar com a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) depois de mais uma briga com José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Ele passará alguns dias na tapera e até mesmo conhecerá a sogra, que reencarnou em uma onça-pintada, de acordo com o Velho do Rio.
Em Pantanal, Jove vai ensinar Juma a ler e escrever. Decidido a largar as planícies alagadas e deixar as discussões com o pai para trás de uma vez por todas, ele vai levar a jovem para o Rio de Janeiro.
Segundo o Notícias da TV, a ideia do autor da trama, Bruno Luperi, é prestar uma homenagem ao avô Benedito Ruy Barbosa ao recriar um dos momentos mais comentados e assistidos da primeira versão de Pantanal que foi exibida pela extinta Manchete em 1990.
+ Vitória de Arthur Aguiar registra 3° final menos assistida da história do reality
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
As aventuras de Juma na cidade grande serão diferentes das que aconteceram na primeira versão da novela, uma vez que a tecnologia mudou muito nas últimas três décadas. Dessa forma o monstro que antes era a televisão que engolia as pessoas agora certamente será algum outro aparelho do nosso cotidiano.
O Pantanal já não está mais tão isolado do mundo em 2022, e o autor da trama precisou traçar uma nova estratégia para justificar o fascínio de Juma e dos demais personagens diante da cidade grande. Já que hoje em dia, isso não seria tão estranho.
Em Pantanal, durante uma reunião com os acionistas de suas empresas, José Leôncio disse que se dá ao direito de fazer da sua fazenda um refúgio contra o mundo lá fora. Ou seja, ele deliberadamente se coloca a uma distância bastante segura de televisões, celulares e computadores.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.