Pantanal: Antes de morrer, Roberto lava a alma: ‘Canalha, estelionatário’
08/09/2022 às 9h10
Cauê Campos, que dá vida à Roberto, irá se despedir da trama do horário nobre da Globo. O adolescente será assassinado por Solano (Rafa Sieg), mas, antes de ser morto, ele irá lavar a alma ao dizer uma sequência de verdades na cara do pai. O jovem anunciará até que Tenório (Murilo Benício) matou pela primeira vez quando ainda era criança e fará uma lista dos principais crimes do grileiro em Pantanal.
Felipe Neto questiona virilidade de Bolsonaro após coro de “imbrochável”
“Ca-na-lha! Estelionatário. É isso o que o senhor é: um canalha, um chantagista, um aproveitador de araque que transformou a vida das suas duas famílias em um grande inferno, como a sua”, dirá Roberto, sem medo de dizer o que pensa. A briga do herdeiro mais novo de Zuleica (Aline Borges) irá acontecer após Tenório ver Marcelo (Lucas Leto) dormindo com Guta (Julia Dalavia). O público verá o zootecnista beijar a barriga dela, que está grávida, e sair do quarto da suposta meia-irmã. O grileiro vai questionar aonde ele passou a noite, e nem vai esperar a resposta. Ele irá dizer que viu os “irmãos” juntos na cama.
O crápula vai chamar o casal de vagabundos, e Guta irá gritar que ele é um canalha. No meio da discussão, Roberto resolverá mostrar toda a sua raiva. “Não passamos de um bando de hipócritas… A começar pelo senhor, meu pai. Hipócrita. Mas, se você quiser, posso chamar de estelionatário, grileiro, adúltero. Isso para não falar o resto das acusações que pesam sobre você. Eu tenho todo o direito de acusá-lo disso e de muito mais… E você também tem, mãe, mas, por algum motivo, preferiu se tornar cúmplice desse canalha! Dormindo junto”, dirá o rapaz.
Tenório ficará incrédulo diante das afirmações de Roberto. O jovem então afirmará que o pai não passa de um aproveitador e levará um tabefe na cara. “Eu te dei tudo nessa vida, seu ingrato”, esbravejará o grileiro. “A única coisa que você me deu foi a vergonha por ter, um dia, te chamado de pai! A vergonha e o arrependimento de não ter dito isso antes”, concluirá o adolescente sem qualquer receio.