Pantanal: Almir Sater que esteve na primeira versão, vira ‘entidade’ para orientar elenco de remake
20/03/2022 às 7h48
A Globo surpreendeu a todos ao anunciar o remake de “Pantanal”.
A novela estreia no dia 28 de março com status de superprodução e sendo a aposta da Globo para a retomada definitiva da sua teledramaturgia, que vive momentos de apuros atualmente com a exibição de “Um Lugar ao Sol”, e para despertar a curiosidade do público saudosista de “Pantanal”, a emissora carioca convidou alguns atores que fizeram parte da primeira versão e Almir Sater é um deles.
Na obra original de Benedito Ruy Barbosa exibida pela extinta TV Manchete, Almir Sater deu vida ao peão Trindade. Ele ‘colocava o terror’ nos moradores que os respeitavam por supostamente ter feito pacto com o diabo, ou melhor, ele mesmo seria a encarnação do ‘coisa ruim’.
SAIBA MAIS! Pantanal: Ator dá trabalho nos bastidores da novela e se nega a entrar em avião: “Respeito o meu medo”
Agora na versão de Bruno Luperi, Almir Sater dará vida a Eugênio, onde o personagem leva as pessoas de um lado ao outro do rio em cima de sua chalana. Com o convite especial para “Pantanal”, o músico também foi responsável por orientar o elenco do remake durante as gravações no Mato Grosso do Sul.
O famoso abriu a sua fazenda para os atores e a equipe de ‘Pantanal”, para que eles se sentissem em casa na planície pantaneira. “Ele é uma entidade”, brincou Juliana Paes, uma das estrelas da nova novela das nove da Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Em entrevista ao Notícias da TV, Almir Sater revelou que quis fazer as vezes de “prata da casa” ao ser convidado para o remake de “Pantanal”.
“Foi uma surpresa ver dezenas de pessoas da Globo despencar até lá em casa com essa ideia de reviver Pantanal. O pantaneiro é muito isolado, então fica feliz quando chega visita. É uma emoção muito grande viver isso de novo”, contou satisfeito Almir Sater.
PASSANDO O BASTÃO PARA O FILHO
Almir Sater curiosamente passará o bastão no remake de “Pantanal” para o filho Gabriel Sater, que já havia participado da novela “Meu Pedacinho de Chão” (2014), como o Viramundo.
“Não tivemos muita troca, até porque acho que cada ator deve buscar pelo seu personagem. Gabriel já fez um folhetim, então eu sei que ele gosta muito dessa vida, dessa emoção. Preferi deixá-lo à vontade. E ele também não fez muita questão de me ouvir não (risos)”, revelou aos risos o intérprete de Eugênio na segunda versão da trama.
Inclusive no remake de “Pantanal”, o autor Bruno Luperi resolveu fazer uma homenagem ao artista, e mexeu no texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa para elevar a importância do chalaneiro dentro do folhetim.
“Ele é um pouco mais o de Bruno do que propriamente o do Benedito. Ele é uma das figuras mais importantes para o pantanal, porque abastece as comunidades com o seu barco. Dessa forma, o papel me permite transitar por vários núcleos e trabalhar com quase todo o elenco”, revelou Almir Sater ansioso para a estreia de “Pantanal”.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!