Pantanal: Alanis Guillen faz Juma berrar por socorro: “Espero que ressoe e seja ouvida”

02/05/2022 às 14h05

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Juma em Pantanal, Alanis Guillen expõe perrengue antes de cena íntima com Jesuita Barbosa (Reprodução)

Intérprete de Juma em Pantanal, Alanis Guillen vê sua personagem como uma conexão entre o ser humano e a natureza, já que a protagonista se transforma em onça. Na opinião da atriz, a transformação ultrapassa a novela. De acordo com a artista, Juma luta contra o desmatamento do bioma.

“A história de Juma é tão cheia de simbolismos e folclore, que me sinto na responsabilidade de representar culturas e vozes que vão muito além de mim”, disse Alanis em entrevista a revista 29Horas.

+ Jornalista da Globo exibe cicatriz pela primeira vez após ser esfaqueado: “Nasci de novo”

Juma exigiu muito de Alanis. A atriz fez aulas de kung-fu e equitação e ainda andava com um pedaço de madeira para simular a arma que sua personagem carrega. No entanto, nenhuma dessas aulas a prepararam para o desafio de passar a mensagem que a protagonista traz.

“Juma Marruá é um lembrete de que todos nós estamos integrados à natureza e devemos, quanto mais breve, nos reconectar a ela e a seus chamados. A personagem é um grito de socorro e trégua pelas nossas matas devastadas e por nossos animais extintos, que eu espero muito que ressoe e seja ouvida para muito além das fronteiras do nosso Centro-Oeste”, disse Alanis Guillen.

LEIA TAMBÉM:

+ Arthur Aguiar rebate críticas por vencer o BBB22 e dispara: “Falta de respeito”

Já para Bruno Luperi, autor de Pantanal, esse chamado deve ser atendido. “De 1990 para cá, a região ficou 20% mais seca, realidade que será percebida no visual mais alaranjado das cenas e trará novos desafios para os personagens da trama”, disse ele em entrevista a revista 29Horas.

Pantanal: Alanis Guillen faz Juma berrar por socorro (Reprodução)

Pantanal: Alanis Guillen faz Juma berrar por socorro (Reprodução)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.