botafogo
Palmeiras já foi eliminado pelo Botafogo durante Libertadores? Saiba quem levará a melhor no campeonato
03/06/2024 às 18h36
Nesta segunda-feira (3), a seleção para as oitavas de final da Libertadores reservou enormes disputas entre duas equipes brasileiras à procura de uma vaga nas quartas de final. Botafogo e Palmeiras disputarão o caminho para a final em Buenos Aires, com o time carioca encarando a situação como uma grande chance de recuperação após a perda do Brasileirão no ano passado.
R$ 313 milhões: Arábia entra e Palmeiras deve faturar alto com venda de Luis Guilherme
No entanto, o Palmeiras pretende manter a tendência positiva recente diante do Botafogo, indo para o tetracampeonato da competição, ao mesmo tempo em que os cariocas procuram por seu primeiro título.
Durante o Brasileirão do ano passado, no primeiro turno, no Allianz Parque, o Botafogo venceu por 1 a 0. Já no segundo, no Estádio Nilton Santos, os paulistas ganharam por 4 a 3. No momento, a chance da disputa surge, mas o time carioca possui históricos positivos de algumas disputas contra o Verdão.
Na história, as equipes jogaram uma contra a outra 103 vezes, contendo 40 vitórias do Palmeiras, 33 empates e 30 vitórias alvinegras. Contudo, os cariocas possuem alguns jogos a se recordar neste duelo. Os dois disputaram juntos durante a Libertadores de 1973, como campeão (Palmeiras) e vice (Botafogo) do Brasileiro, no ano anterior.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a Champions League na palma da mão com 7 Aplicativos de Celular: 1 deles é Gratuito!
● Não deixe de Assistir a Jogos de Futebol do Time favorito fora de casa: Baixe esses Aplicativos de Celular!
● Flamengo escancara interesse em Lucas Paquetá e Landim expõe bastidores de negociação
Na edição mencionada, somente o líder de cada um dos seus grupos, nacionalizados, se classificavam para o hexagonal final. O Glorioso e o Verdão chegaram nesta fase com um empate, totalizando 9 pontos depois de os dois terem superado os uruguaios Nacional e Peñarol.
O time paulista venceu por 2 a 0 a partida no antigo Parque Antarctica, e os carioca, por 3 a 2, no Maracanã. Por fim, a situação acabou obrigando que um jogo extra acontecesse, que aconteceu no Maior do Mundo, e o Botafogo ganhou por 2 a 1, contando com gols de Jairzinho, o Furacão, e um gol contra cometido por Luís Pereira, enquanto o Palmeiras descontou com Ademir da Guia.
Técnico do Botafogo-SP elogia Palmeiras e declara: ‘Melhor time da América do Sul’
Vale lembrar que, em outras partidas eliminatórias, o Botafogo já chegou a eliminar o Verdão em outra situação, que foi na semifinal da Copa do Brasil de 1999. Depois de marcar dois empates por 1 a 1, tanto no Palestra quanto no Maracanã, nos pênaltis, o Fogão eliminou o time de Felipão que, pouco tempo depois, acabaria sendo campeão da Libertadores, que se tratava de um grande sonho que ambos querem muito realizar neste ano de 2024.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.