Um grande craque do futebol chegou a ter sua volta esnobada pelo Palmeiras, onde mais se destacou na carreira, e recusou uma oferta excelente do Flamengo, tudo isso para fechar com o Atlético-MG, comandado por Felipão. Estamos nos referindo ao meia Gustavo Scarpa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os cartolas Leila Pereira, do Palmeiras, e Rodolfo Landim, do Flamengo, de veras devem ter ficado decepcionados com as atitudes de Scarpa aos clubes. O meia de 30 anos estava jogando na Europa e não conseguiu desenvolver seu futebol por lá. Jogado de cá para lá, ele acabou assinando com o Galo há pouco mais de um mês.
Gustavo Scarpa é o mais novo jogador de futebol do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
LEIA TAMBÉM!
Hoje, Gustavo Scarpa é considerado o maior reforço do Atlético-MG em 2024 e já está entre os titulares. O atleta assinou por 4 temporadas, ou seja, deverá ficar no Galo até dezembro de 2027. O seu contrato será de R$ 27 milhões (pagos ao longo de 3 anos), de acordo com reportagem apurada e divulgada do portal Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que esse montante é a forma que o Atlético-MG encontrou para fazer o pagamento pelos direitos econômicos de Gustavo Scarpa, junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. A saber, até o Internacional, de Porto Alegre, quis repatriar o atleta, mas as conversas não prosseguiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Scarpa, jogador do Atlético MG (Foto: Reprodução/TV Galo)
Por que o Palmeiras desistiu de Scarpa?
De acordo com reportagem da ESPN, o Palmeiras não viu sentido em comprar Gustavo Scarpa novamente, até porque os valores era altos para alguém que estava até ha pouco tempo no clube (2022) e recusou todas propostas da diretoria para permanecer no clube e não rumar na aventura europeia (que foi um fracasso).