Esporte

Palmeiras ataca mercado de transferências: Leila Pereira investe em reforços para próxima temporada

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tem prejuízo nos cofres com venda de atacante (Foto: Reprodução/ Divulgação/ SE Palmeiras)

Leila Pereira, presidente do Palmeiras crava mais 3 reforços ao Alviverde (Foto: Reprodução/ Divulgação/ SE Palmeiras)

A Presidente do Verdão quer jogadores de qualidade para integrar o elenco do técnico Abel Ferreira em 2024

O Palmeiras, sob o comando do técnico português Abel Ferreira, manteve uma boa parte de seu elenco campeão na última edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Nomes como o atacante Dudu, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o goleiro Weverton permaneceram na equipe.

+Xuxa esquece que câmeras estão ligadas e revela experiência chocante em motel: “De peruca”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)

No entanto, a saída do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por um montante aproximado de R$ 100 milhões de reais, impulsionou o clube a buscar novos reforços.

Enquanto o técnico Abel Ferreira se adaptava à nova realidade do elenco, a presidente Leila Pereira e a diretoria do Palmeiras iniciaram sondagens para fortalecer o setor de meio-campo.

LEIA TAMBÉM!

As negociações com o meia Wendel, do Zenit (Rússia), e o meia argentino Aníbal Moreno, do Racing (Argentina), embora tenham sido exploradas, não resultaram em acordos concretos.

Agora, a Presidente demonstra o compromisso do clube em buscar novos reforços. De acordo com informações de bastidores, o Palmeiras está buscando a contratação de 8 jogadores para reforçar o elenco, com cada escolha sujeita à aprovação do técnico Abel Ferreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Nova SAF para abalar o futebol brasileiro? Muricy Ramalho fala sobre a possibilidade no São Paulo

Entre os alvos em destaque, encontra-se o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que está na fase final de seu contrato com o clube carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Time brasileiro quer arrancar Bruno Henrique do Flamengo (Imagem Reprodução Internet)

Além de Bruno Henrique, o Palmeiras planeja acordos com o atacante Jefferson Savarino, de 26 anos, que atualmente defende o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e os volantes Cristaldo e Villasanti, do Grêmio.

Além disso, os meias Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, e Cauly, do Bahia, o lateral-esquerdo Camilo Cândido, emprestado ao Bahia, e o zagueiro Gamarra fazem parte da lista de possíveis reforços.

Embora o clube demonstre determinação em reforçar seu elenco, algumas negociações se mostram desafiadoras, especialmente as do meia Cauly, do Bahia, e do atacante Bruno Henrique, do Flamengo.

+R$1,8 milhões: Landim confirma contrato milionário com estrela e choca o cenário do futebol brasileiro

Cauly é um pilar fundamental para o Bahia e uma das primeiras contratações desde a chegada do Grupo City ao comando do clube, vivendo um excelente momento no futebol brasileiro.

Já Bruno Henrique é um ídolo no Flamengo, desfrutando de grande prestígio entre os torcedores do clube carioca devido a suas contribuições para várias conquistas.

O atacante se recuperou recentemente de uma lesão grave que o afastou dos gramados em 2022 e parte de 2023, retornando à ativa e contribuindo na final da Copa do Brasil contra o São Paulo, que culminou na vitória do tricolor paulista.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Sair da versão mobile