O fim de semana não foi dos melhores para os torcedores do Palmeiras. O time que vem se saindo bem em campeonatos e temporadas, perdeu para o Água Santa por 2 a 1, neste último domingo, 02 de abril, no Campeonato Paulista.
O Verdão, por conta disto, está em desvantagem na final do Paulistão. O gol de Endrick quebrou o jejum de gols na equipe de Abel Ferreira na partida, inclusive, ele marcou seu primeiro gol pelo time na temporada de 2023, mas o rival foi lá e mostrou sua garra, saindo do desempate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Xuxa Meneghel abusa da sinceridade na Globo e assume sobre sua juventude: “Devia ter dado mais”
No final de semana que vem, o Palmeiras precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título do Campeonato Paulista que acontecerá em casa, no Allianz Parque.
Endrick (esquerda) marcou seu primeiro gol da temporada e foi quem salvou o Palmeiras de uma vergonha (Foto: Reprodução/ Globo Esporte/ Twitter)
LEIA TAMBÉM!
Ou seja, em caso de uma vitória por um gol de diferença, a decisão do Campeonato acontecerá nos pênaltis. Vale ressaltar que o Água Santa pode tirar isso de letra, já que para vencer o São Paulo e o Red Bull Bragantino, tiveram que encarar a mesma fase de pênaltis e se saíram vitoriosos.
Após a partida, o técnico português Abel Ferreira, elogiou o desempenho do Água Santa na partida e no torneio do Paulistão, afirmando que se o Palmeiras não melhorar até lá, vai passar uma grande vergonha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Tecnologia: Carro pode se tornar principal aliado do bafômetro e denunciará motorista alcoolizado
Abel Ferreira visivelmente decepcionado com o desempenho do Verdão em campo contra o Água Santa no Paulistão (Foto: Reprodução/ Werther Santana/ Estadão Conteúdo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Merecemos perder. A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha.“, disparou Abel Ferreira.
E acrescentou mais sobre a final que acontecerá no próximo domingo, 09 de abril, às 16h, no Allianz Parque: “Ou vamos passar uma grande vergonha, ou vamos dar a volta. Os jogadores já receberam a mensagem, eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos.”, declarou Abel Ferreira.
“Hoje só levamos de bom a oportunidade. Eu defendo a final em um jogo só, mas não decido isso. Agora temos a oportunidade de levar para os torcedores nos ajudarem em casa para reverter este resultado.”, afirmou o técnico do Verdão.
+Os salários de Datena, Faustão, Renata Fan e Neto são a coisa mais absurda que você verá hoje
Quanto tempo de carreira tem Abel Ferreira?
O técnico português, Abel Ferreira, de 42 anos, está apenas há quatro anos na função de treinar clubes profissionais. Em 2021, ele levou o Palmeiras à conquista da Copa Libertadores da América, sendo este seu primeiro título de sua jovem carreira.
O treinador tem apenas 4 anos de experiência na função e já levou o Verdão a muitas vitórias importantes (Foto: Reprodução/ Twitter)