ORIGINAIS: Palhaços Patati Patatá morreram em um acidente de carro e até hoje história choca o Brasil

13/02/2023 às 7h35

Por: Gustavo Melo
Luto: Formação do Patati Patatá atual e a original (Fotos: Reprodução/ SBT/ Internet/ Montagem)
Luto: Formação do Patati Patatá atual e a original (Fotos: Reprodução/ SBT/ Internet/ Montagem)

Os originais Patati Patatá morreram tragicamente e até hoje história choca público

A dupla de palhaços de sucesso, o Patati Patatá, é um grande sucesso em todo Brasil, principalmente, entre a criançada, mas no passado, os antigos palhaços da formação original morreram de maneira trágica.

Os palhaços se popularizaram na tela do SBT e nas suas apresentações ao vivo pelo Brasil afora. Assim como vários grupos e marcas, os palhaços tiveram diversas formações, dentre eles, uma dupla que morreu em um acidente de automóvel.

Na década de 1980, a dupla de palhaços de chamava Tuti Fruti e Pirulito e eram do mesmo criador do Patati Patatá, o empresario Rinaldi Faria. Eles tinham um programa na extinta TVE Brasil, do Rio de Janeiro.

Patati Patatá originais e a garota Pupy faleceram em um acidente de carro

Patati Patatá originais e a garota Pupy faleceram em um acidente de carro (Foto: Reprodução/ Internet)

+Antônio Fagundes perdeu a paciência em meio a tumulto e polícia foi convocada às pressas

Vale destacar que em 1983, a dupla de palhaços chegou a lançar três discos com o nome de ‘Turminha do Patati Patatá’ e o programa carioca foi reprisado no SBT naquela ocasião.

Além dos dois palhaços, o time da Turminha incluia a Garota Pupy e o Mágico Alacazam. O empresário Rinaldi Faria e o irmão também se apresentavam com o grupo, mas um trágico acidente colocou um ponto final na vida dos dois palhaços e da Garota Pupy.

Na época, a dona da marca não quis continuar o grupo, mas o empresário Rinaldi Faria, com apenas 17 anos, continuou com novas formações de palhaços. O lucro principal acontecia através de fotos tiradas nas escolas que eram cobradas dos pais dos alunos.

As apresentações nas escolas, por sua vez, eram gratuitas, portanto, eles lucravam com as fotos, uma prática muito comum entre o fim dos anos 80 e início dos 90.

LEIA TAMBÉM:

Rinaldi, para se ter ideia, conseguiu levar Mussum, Zacarias e Dedé, do grupo ‘Os Trapalhões’, com exceção de Renato Aragão, às escolas de todo Brasil. Até o palhaço Bozo fez parte do projeto encabeçado por ele que lucrava alto em fotos com as crianças de escolas que se apresentavam.

O empresário Rinaldi, quando atingiu a maioridade, já tinha 50 funcionários a sua disposição e começou a ‘clonar’ os palhaços e fazer diversas apresentações em escolas num único dia, transformando a dupla de palhaços famosos em uma marca de sucesso.

Capa de um dos discos da dupla em sua formação original com Pupy e o mágico Alakazam

Capa de um dos discos da dupla em sua formação original com Pupy e o mágico Alakazam (Foto: Reprodução/ Internet)

+SEM GELADEIRA: Globo convoca autores envolvidos em polêmicas para remake de novela fenômeno

Sucesso nas mídias audiovisuais

O grandioso sucesso do Patati Patatá aconteceu na década de 2000, quando os DVDs dos palhaços viralizaram e estavam na casa de todas crianças brasileiras, chegando a vender 1 milhão de cópias em uma época que a pirataria estava em alta.

O fenômeno dos palhaços foi parar na televisão, precisamente no SBT. A nova formação e das mais populares se tornaram apresentadores do ‘Carrossel Animado’ e ganharam ainda mais força na emissora de Silvio Santos, hoje, eles estão na boca do povo e são muito conhecidos.

O empresário e detentor dos direitos dos palhaços, Rinaldi Faria, e a formação mais popular e atual

O empresário e detentor dos direitos dos palhaços, Rinaldi Faria, e a formação mais popular e atual (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.