Pai de Tiago Leifert se manifesta e nega favoritismo ao filho: ‘Não foi fácil’
24/12/2021 às 18h50

Gilberto Leifert, advogado que trabalhou na rede Globo durante 30 anos, entre 1998 e 2018, atuou à frente da Divisão de Relações com o Mercado da emissora. Depois da discussão pública entre Tiago Leifert e Ícaro Silva, o pai do ex-apresentador do BBB quebrou o silêncio e fez questão de defender a trajetória do filho dentro da empresa.
Tiago Leifert ganha 60 mil seguidores depois de briga com Ícaro Silva nas redes sociais
Em um texto publicado como comentário no post mais recente de Tiago no Instagram, o advogado afirmou que nunca houve facilidades para que o filho crescesse profissionalmente na Globo. Logo no começo do desabafo, Gilberto avisou: “Talvez você não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora”.
O executivo defendeu Tiago Leifert na publicação do vídeo de despedida que o The Voice exibiu nesta quinta-feira (23) em homenagem ao apresentador, que não quis renovar seu contrato com a emissora após 15 anos como funcionário. O jornalista disse que cuidará dele próprio e da família.
“Foi tocante e merecida a linda homenagem que lhe foi prestada ontem pela Globo e por seus colegas do The Voice Brasil. O clipe recordou sua trajetória e me senti muito feliz. Não apenas porque sou seu pai, mas porque fui seu colega. Nunca trabalhamos na mesma área. Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, se preparo e dedicação”, declarou o pai de Tiago Leifert.
Leia também:

Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo

Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio

Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
O ex-executivo da emissora explicou que, além das regras da empresa não permitirem que ele contratassem alguém para o Jornalismo, havia um acordo entre pai e filho: “Jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua), e meus pares a presumiam”.
Treta entre Tiago Leifert e Ícaro Silva sobra até para Fernanda Montenegro
Gilberto Leifert negou qualquer nepotismo, exaltou o aprendizado de Tiago Leifert nos Estados Unidos antes de ser contratado pela rede Globo e se disse orgulhoso da trajetória construída pelo ex-apresentador.
“Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, em defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso; bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai, como, aliás, tem sido. Nossa família sente muito orgulho de você e ontem, assistindo ao The Voice, me senti realizado ao ver na Globo o sobrenome Leifert associado a tantos conteúdos tratados com sensibilidade e ética”, finalizou.

Pai de Tiago Leifert se manifesta e nega favoritismo ao filho: ‘Não foi fácil’ Foto: Reprodução
O texto publicado por Gilberto Leifert foi uma resposta à provocação de Ícaro Silva, que insinuou que Tiago Leifert só teria feito sucesso na emissora por ter esse sobrenome.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.