Páginas da Vida, da Globo, gera treta com autor e desdém de famosos e morte de personagem
24/03/2022 às 8h52

Escrita por Manoel Carlos, Páginas da Vida (2006/2007), possui cenas pra lá de marcantes. Porém, para alguns famosos como Ana Paula Arósio, Helena Ranaldi, Leandra Leal, e outros, os bastidores da novela não parece ter sido muito bom.
O site TV História fez um compilado sobre as polêmicas dos bastidores de Páginas da Vida e, segundo eles, Antonio Calloni foi quem teve mais problemas no folhetim. O personagem do famoso, inclusive, precisou ser morto na produção porque o ator se cansou de receber os textos com atraso e em cima da hora para as gravações.
+Aos 52 anos, Mariana Godoy é escorraçada da Record e pior notícia é confirmada: “Não respira”
Antonio Calloni não ficou satisfeito ao ouvir boatos sobre seu personagem, Gustavo, e confirmou que estava esgotado com o trabalho, de acordo com informações da Folha de São Paulo, que também afirmou que o famoso não gostou de ser tão coadjuvante na trama. Sendo assim, Manoel Carlos matou o personagem em um acidente de carro, na passagem da primeira para a segunda fase de Páginas da Vida.
Helena Ranaldi, que já atuou em diversas produções escritas por Maneco, também se mostrou insatisfeita com o trabalho em Páginas da Vida, pois devido à morte de Gustavo, sua esposa, Márcia, ficou sem história na trama. “Gravo todo dia, mas quase não tenho fala”, detonou a artista à imprensa na ocasião.
LEIA TAMBÉM:
● Aplicativo para Assistir TV Ao Vivo e Grátis no seu Celular
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais

Leandra Leal como Sabrina e Renata Sorrah como Tereza em “Páginas da Vida” (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ana Paula Arósio foi mais uma descontente com seu trabalho em Páginas da Vida, onde viveu Olívia. Após tirar férias para viajar com o então namorado na época, surgiram os rumores de insatisfação. Mas a Globo garantiu que o descanso da famosa já estava programado, ainda de acordo com a Folha de São Paulo.
Manoel Carlos, revelou ao jornal O Globo, que já sabia da insatisfação da atriz, lamentou a situação, e optou por dar mais destaque à sua personagem. O autor até enviou um e-mail para a artista, para tentar resolver o clima tenso, mas ele não foi respondido. Páginas da Vida foi a última novela das oito da Globo.
+BBB22: Eliezer chama Pedro Scooby para conversar e leva invertida: “Não é meu papel te alertar”
O caso mais revoltado foi de Leandra Leal. A famosa já havia virado notícia no UOL ao definir que Sabrina, sua personagem, não se desenvolveu na trama de Páginas da Vida. Na ocasião, a atriz usou o extinto Orkut para esculachar o trabalho que estava fazendo.
“Engoli um segredo que não é meu: essa novela não começou, não acabou, e nem sei como dura. Ela poderia chegar logo ao [capítulo] 200, não tenho mais paciência e confesso [que] será muito difícil acreditar numa novela novamente, vai levar tempo”, detonou Leandra Leal.
+Um Lugar ao Sol: Christian causa ódio nos personagens e encara o juízo final
Manoel Carlos, afirmou ao jornal O Globo, que não gostou das declarações de Leandra Leal, mas assumiu que a moça já tinha lhe mandado um e-mail com um pedido de desculpas pelo post na rede social. Na ocasião, a famosa chegou a criticar até Danielle Winits.
Renata Sorrah também não curtiu os rumos de sua personagem em Páginas da Vida. Após ser o maior sucesso com Nazaré em Senhora do Destino, no ano anterior, a veterana ficou descontente com o trabalho. Porém, quando o assunto foi exposto na mídia, ela ligou para Manoel Carlos, que prontamente desmentiu os boatos de insatisfação. Louise Cardoso e Buza Ferraz são mais nomes que não gostaram nadinha de trabalhar no folhetim.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.