Pagamento antecipado do Bolsa Família: Milhares de beneficiários vão receber antes do prazo
08/10/2023 às 10h00
Pagamento antecipado do Bolsa Família
Há vários anos o Bolsa Família está sendo uma importante iniciativa para diminuir a pobreza e promover a inclusão social no Brasil. Desde a sua criação no ano de 2003, o programa tem gerado expectativas significativas oferecendo assistência financeira a famílias de baixa renda em troca de compromissos relacionados à educação e saúde.
E o calendário de pagamento do Bolsa Família para o mês de outubro já foi revelado. E hoje (08 de outubro) temos uma boa notícia para os beneficiários do programa que vão poder sacar seus benefícios antes da hora.
SAIBA MAIS! 14º salário do INSS deixa aposentados e pensionistas em polvorosa: Saiba todos os detalhes
Os pagamentos se iniciam apenas no próximo dia 18 de outubro e vão até o próximo dia 31, onde, encerra os auxílios destinados para esse mês.
Porém, de acordo com informações do portal Metrópoles, o Governo Federal em conjunto com a Caixa Econômica irá adiantar a distribuição dos recursos referentes ao programa Bolsa Família e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Essa iniciativa visa beneficiar os segurados que vivem nas áreas impactadas pela estiagem histórica que assola o estado do Amazonas.
QUANDO ACONTECERÁ A ANTECIPAÇÃO?
Graças a essa iniciativa, os moradores terão a chance de retirar os valores no dia 19 de outubro, sem a necessidade de considerar o Número de Identificação Social (NIS).
As famílias que possuem o direito de receber o Bolsa Família são aquelas com renda mensal de até R$ 218 reais por pessoa, ou seja, significa que a renda somada por todos os moradores da mesma casa não deve ultrapassar o valor estipulado.
Além disso, as famílias devem cumprir as exigências nas áreas de saúde e de educação, como a realização do acompanhamento pré-natal, acompanhamento do calendário nacional de vacinação, acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos, frequência escolar, entre outros.
Caso não siga essas regras e especialmente não manter o CadÚnico (Cadastro Único) atualizado, o segurado terá o benefício cancelado.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!