Os jornalistas da TV Globo, Erick Rianelli e Pedro Figueiredo são casados e em suas redes sociais compartilham momentos especiais da vida a dois. O casal, inclusive, já declarou seu amor publicamente ao vivo durante o Bom Dia Rio, telejornal matutino da emissora carioca.
Agora, Pedro e Erick foram alvo de homofobia por parte de um padre. Durante missa na Paróquia de Tapurah, no Mato Grosso, o padre Paulo Antônio Müller fez ataques preconceituosos ao casal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois viados e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus”, diz o religioso durante a missa.
No show de homofobia, o padre Paulo menciona um vídeo onde Erick declara seu amor a Pedro durante o jornal no dia dos namorados. “Dois viadinhos [sic]”, diz o religioso.
Em seu perfil no Instagram, Pedro postou o vídeo acompanhado de uma mensagem pedindo por mais amor. “Os repórteres e as repórteres que estavam ao vivo no Bom Dia Rio se declararam pra seus amores. Naquele dia, o @erickrianelli era o único LGBT do grupo. E a mensagem viralizou. Foi espontâneo, foi sincero, mas também foi um canhão de afeto. Inspirou e representou muita gente”.
LEIA TAMBÉM!
Infelizmente, esse não é o primeiro e nem o último ataque homofóbico direcionado ao casal. Mais recentemente, eles foram alvo de preconceito por parte de um empresário dono de uma cadeia de restaurantes.
No entanto, Pedro e Erick são orgulhosos de seu amor e jamais deixariam que isso atrapalhasse o relacionamento deles: “Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário… Acho que nenhum LGBTQ+ do Distrito Federal vai comer mais nas lojas dele”, afirmou o repórter da Globo em postagem em suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Figueiredo e Erick Rianelli (Reprodução/Instagram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE