Osmar Prado é dispensado pela Globo após fim de Pantanal; veja qual será o futuro do ator
13/10/2022 às 9h33
Após a despedida do Velho do Rio, um dos personagens mais marcantes de Pantanal, Osmar Prado do elenco fixo da Globo também vai sair da emissora.
O ator está na Globo há 49 anos e foi dispensado devido à atual política da empresa. Não só ele, como a maior parte dos artistas, deve ter contrato apenas por obra específica na empresa.
Bella Campos surge com novo visual e deixa todos sem ar: “Linda”
Em informações prestadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Osmar Prado está junto da emissora desde 1973, quando estrelou Bicho do Mato, novela que ainda era exibida em preto e branco.
Após isso, integrou o elenco da primeira versão de A Grande Família (1972-1975). O ator vivia o estudante politizado Júnior, terceiro filho do casal Lineu e Nenê, à época interpretados por Jorge Dória (1920-20013) e Eloísa Mafalda (1924-2018). Personagem este que não foi reproduzido na versão mais recente do seriado, exibida entre 2001 e 2014.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
De lá para cá, Osmar Prado fez várias novelas. Nas reprises do último ano, o ator surgiu como o dependente químico Lobato, de O Clone (2001), como tio Margarido, de Chocolate com Pimenta (2003). Outros papéis, como o Tabaco, de Roda de Fogo (1983), Tião Galinha, de Renascer (2003), e o delegado Batoré, de Cordel Encantado (2011), também foram papéis de destaque em sua carreira.
William Bonner e Renata começam o Jornal Nacional com notícia
Osmar Prado ganhou uma homenagem no Domingão do Huck do último domingo (09), com lembranças de alguns papéis e elogios dos colegas. O ator não segurou a emoção e chegou a chorar no programa, recebendo um abraço de Marcos Palmeira, que interpretou seu filho em Pantanal.
Outros atores de Pantanal, como José Loreto e Bella Campos, emendaram uma novela na outra. E já estão em fase de preparação para Vai na Fé, nova novela das sete, que vai substituir Cara e Coragem.