Ônibus: 40 mil usuários são bloqueados e impedidos de utilizar o transporte coletivo; veja

03/07/2023 às 20h37

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Ônibus sofrem com problema no bilhete único (Foto: Reprodução)

Os indivíduos que utilizam o sistema de ônibus na região metropolitana de São Paulo estão enfrentando uma questão durante o processo de embarque. Aproximadamente 40 mil cartões do Bilhete Único foram alvo de bloqueio. Os cartões afetados pertencem às categorias Comum e Estudante e, portanto, não estão mais funcionando.

O incidente ocorreu devido a uma falha no sistema da SPTrans de ônibus. Ele enviou uma relação aos validadores com os cartões que deveriam ser bloqueados. Passageiros relatam que a identificaram a situação na última sexta-feira (30) e, até o momento, ainda não solucionaram. Para obter mais informações, continue lendo!

Jogador do São Paulo alfineta Rogério Ceni após partida

Sendo assim, a companhia de ônibus comunicou que desde a semana passada vem empenhando esforços para mitigar os inconvenientes enfrentados pelos passageiros. Além disso, tranqüilizou os usuários, assegurando que não houve qualquer vazamento de dados ou informações pessoais. Enquanto não resolverem a situação, os passageiros terão que aguardar um prazo de 72 horas para que liberem o saldo acumulado em seus cartões de novo.

Confusão no transporte público

Conforme informações da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, sobre os ônibus, foram fornecidas orientações aos agentes da CPTM e do metrô para permitirem a passagem dos usuários mesmo com o cartão impedido. A ViaMobilidade, responsável pelas linhas 5, 8 e 9, e a ViaQuatro, da linha 4, também seguiram a mesma recomendação e instruíram seus funcionários a adotarem essa medida. Dessa forma, os passageiros afetados pelo bloqueio terão a possibilidade de utilizar o transporte público sem maiores problemas durante o período de solução da falha.

LEIA TAMBÉM:

Mbappé fecha com clube europeu e o anunciarão na próxima semana

Passageiros tomando o transporte público em cidade (Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Natal/ Divulgação)

Passageiros tomando o transporte público em cidade (Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Natal/ Divulgação)

Durante esse período, os passageiros de ônibus afetados pelo bloqueio dos cartões do Bilhete Único precisarão descer pela frente da condução, o que tem incomodado os profissionais de trânsito. A entrega do valor da passagem poderá ser realizado em dinheiro ou por meio de um novo cartão do passe. Essa medida visa evitar problemas tanto para os passageiros quanto para os motoristas, uma vez que alguns podem suspeitar que alguém esteja tentando se aproveitar da situação ao explicar o bloqueio do cartão.

Luxemburgo acaba com meia sem pensar duas vezes e torcida do Grêmio implora por retorno de jogador

A responsável de Atendimento da SPTrans, Isabela Muniz, dessa forma, solicita que os passageiros de ônibus afetados pela situação se dirijam aos postos de atendimento da empresa para resolver o inconveniente. Substituirão os cartões sem custos, e os passageiros receberão um atestado para o trabalho. Para efetuar a troca, é necessário apresentar um documento com fotografia.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.