Ocorreu hoje, deu muito errado: Rueda sofre ‘grande derrota’ nos bastidores e Santos se complica no Campeonato Brasileiro

07/07/2023 às 18h14

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Andrés Rueda pede antecipação de R$ 30 mi das receitas de 2024 (Foto: Reprodução/ Matheus Tagé/ A Tribuna)

A situação atual do Santos, com Rueda na presidência, é bastante complicada, tanto em termos de desempenho em campo quanto nos bastidores. Além dos resultados ruins que a equipe tem enfrentado, há também questões problemáticas ocorrendo fora das quatro linhas. Recentemente, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o clube. Devido aos protestos da torcida durante a derrota para o Corinthians, em 21 de junho, que incluíram até o arremesso de fogos de artifício no gramado.

Durante o jogo em questão, os protestos da torcida do Santos de Rueda atingiram um nível preocupante, com o lançamento de bombas e objetos no campo, o que colocou em risco a integridade dos jogadores de ambas as equipes.

Como resultado, o STJD impôs ao Santos uma punição de oito jogos que se realizarão sem a presença de torcedores, além de afastar o clube da Vila Belmiro durante esse período. Além disso, aplicaram uma multa no valor de R$ 80 mil ao clube. Essas medidas visam garantir a segurança e a ordem nos eventos esportivos.

Santos vive fase ruim

Paulo Roberto Falcão (Foto: Reprodução/ Ivan Storti/ Santos FC)

Paulo Roberto Falcão (Foto: Reprodução/ Ivan Storti/ Santos FC)

A perda de mando de campo é uma conseqüência significativa para o Santos de Rueda. Especialmente considerando a importância que a Vila Belmiro tem para a equipe. Nesse momento complicado em que o time busca se afastar da zona de rebaixamento, jogar em seu estádio de origem poderia ser um diferencial. De acordo com informações do Globo Esporte, inicialmente a punição estabelecida era apenas com portões fechados. Porém o advogado do clube questionou a contagem de votos e argumentou que a penalidade deveria ser de apenas seis jogos. A contestação visa buscar uma redução na punição, levando em consideração aspectos legais do caso.

De acordo com a decisão do presidente da 5ª Comissão Disciplinar do STJD, Otacílio Soares de Araújo Neto, o Santos dessa forma sofrerá a perda de mando de campo conforme estabelecido inicialmente, mesmo tendo cumprido um jogo sem torcida na Vila Belmiro contra o Flamengo. Essa decisão em suma indica que o clube ainda terá que disputar seus jogos como mandante em outro estádio. O próximo desafio do Santos será contra o Goiás, no domingo (9), e a equipe precisará encontrar uma nova casa para essa partida, devido à punição imposta pelo STJD.

LEIA TAMBÉM:

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.