O Rei do Gado: Regino morre? Sem-terra realiza missão de Caxias antes do fim
16/02/2023 às 17h26
Na reta final de O Rei do Gado, Regino (Jackson Antunes) acabará sendo terrivelmente assassinado. O jagunço de um grande fazendeiro atirará nele e em seus dois aliados, Lupércio (Adenor de Souza) e Formiga (Cosme dos Santos). No entanto, antes de falecer, ele conseguirá realizar o sonho de Caxias (Carlos Vereza) e formará um grupo sem-terra de modo pacífico em um terreno improdutivo.
O Rei do Gado: Ralf morre e detetive descobre tesão inesperado de criminoso
Contudo, o senador não será capaz de assistir à cena que tanto aguardou. Inclusive, ele confiará a missão a Regino exatamente em seu leito de morte. Alguns dias antes do líder do movimento sem-terra ser morto, o político também acabará sofrendo um atentado e será assassinado. O marido de Jacira (Ana Beatriz Noguera) estará ao seu lado neste momento.
Os dois estarão andando por um terreno, na qual a ocupação dos sem-terra estará as vias de ser regularizada, quando um jagunço de um fazendeiro do local fizer a matança em O Rei do Gado. Em seus últimos instantes de vida, o senador decidirá fazer um apelo:
“Me prometa uma coisa: não deixe que essa morte seja à toa, Regino. Não adianta fazer mais nada, eu só te peço que não deixe ser em vão. Esse é sonho da minha vida: paz! Violência, não! A cada movimento de violência, eu te peço, meu irmão, que, pelo amor de Deus, responda em paz”.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Com isso, o personagem de Jackson Antunes fará questão de obedecer ao seu pedido em O Rei do Gado, e ele seguirá o assentamento em paz, mesmo estando no alvo dos latifundiários do local. Todos ficarão apavorados pelo fato de suas terras serem invadidas por uma parcela do movimento sem-terra na região. Os jagunços desses homens circularão pelo terreno o tempo todo e, quando todos os integrantes tiverem feito seus lares e plantações, eles assassinarão os rapazes.
Então, o personagem de Jackson Antunes apenas notará os jagunços em sua mira na hora de sua morte. Ele só conseguirá agarrar uma porção de terra com as mãos e proferir uma ode para a reforma agrária, na qual sempre terá sido seu maior sonho de vida. Ele falecerá neste mesmo local, junto de Lupércio e Formiga.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.