O Rei do Gado: Globo corta cena mais pesada, que terminou com atriz machucada: “Olho roxo”
25/03/2023 às 18h30
Na época, houve repercussão em torno da exibição do espancamento de Léia em O Rei do Gado
A novela O Rei do Gado está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, e, no dia 21 de março, foi ao ar a cena em que o personagem Ralf (Oscar Magrini) espanca sua esposa Léia (Silvia Pfeifer).
+ A atitude corajosa de Ana Paula Arósio de voltar à TV após ficar reclusa e queimada na Globo
A emissora carioca optou, porém, por exibir a cena de forma cortada, visto que a original é tão pesada que, na época de sua exibição, gerou matéria no Fantástico. Na cena exibida em 1996, o personagem de Magrini flagrou Léia no telefone com o ex-marido- Bruno Mezenga (Antonio Fagundes)- e começou a espancá-la.
A personagem de Silvia Pfeifer, na sequência, correu para o banheiro para fugir do agressor que continuou a lhe bater e puxar seu cabelo. A reprise vespertina da Globo optou por só mostrar a ameaça feita por Ralf, assim que ele terminou de bater em sua esposa.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Os noveleiros de plantão perceberam que o corte foi feito na exibição do Vale à Pena Ver de Novo e um dos internautas elogiou a atitude, ao dizer que a cena era muito pesada para se passar as 17h. Outro usuário das redes relembrou que Silvia Pfeifer até se machucou na situação.
Defesa de Magrini
A já citada reportagem realizada pelo programa dominical Fantástico foi exibida em 17 de novembro de 1996 e nela foi mostrado que a intérprete de Léia teve “escoriações e hematomas”. Ao comentar sobre a cena, Silvia saiu em defesa do ator Oscar Magrini.
“O Oscar em nenhum momento foi além do que ele podia ir. Sempre foi um colega muito gentil e carinhoso.”, começou a atriz.
+ Vai na Fé: Sol é humilhada na frente de todos em igreja: “Jenifer não sabe quem é o pai dela”
“Bati com o ombro e com a orelha na quina da porta do banheiro. Levei, em algum momento, o que pode ter sido um tapa meu próprio, porque eu estava me defendendo com as mãos e com os pés. Também fiquei com o canto do olho roxo, um arranhão no ombro e umas marquinhas no outro ombro”, continuou.
Para finalizar, ela disse ter dado total permissão a Magrini para que o ator continuasse a fazer o que tinha que ser feito, caso acontecesse algo a ela e, por fim, pontuou que a cena em que era menosprezada durante ligação com Suzane (Leila Lopes) foi mais difícil de ser realizada.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.