O que acontece depois da morte? Essas são as revelações ditas pela ciência
26/10/2023 às 0h17
A ciência explica alguns possíveis mistérios sobre a morte
A morte tem sido um enigma que tem desafiado a humanidade desde os primórdios. Mas afinal, o que se esconde atrás da cortina do fim? A ciência pode nos dar pistas sobre o destino universal?
Então prepare-se para mergulhar nas descobertas mais intrigantes e menos conhecidas em relação ao tema. Caso você tenha pensado que a morte era o capítulo final, esses pontos podem fazer você ter que repensar.
+ Raríssima cédula de R$ 10 de plástico pode alcançar valor estratosférico no mercado
Veja as 9 revelações da ciência a seguir!
1 – Consciência após a parada cardíaca
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Já imaginou que mesmo depois do seu coração parar de bater, a sua mente poderia ainda estar ‘ligada’? Sam Parnia mostrou que depois da parada cardíaca, a consciência pode perdurar ao menos por um curto período. É algo vislumbre perturbador e revelador sobre o que a morte realmente significa.
2 – Cérebros de porco e fronteira da vida
O que ocorre quando um cérebro “morto” volta à vida? Os cientistas de Yale realizaram um experimento que mais parece roteiro de filme, onde os cérebros de porcos foram reanimados horas depois da morte.
3 – O corpo ainda tem histórias para contar
A morte pode parecer um ponto final, mas para muitos dos nossos genes, é apenas uma vírgula. Pois, mesmo após ter morrido, nossos genes continua em ação, uma revelação surpreendente que desafia nossa noção de vida e morte.
4 – Legado energético da vida
Nossa essência, nossa energia, não desaparece com a morte. Em um universo regido pela lei da conservação da energia, algo de nós segue diante, talvez não da maneira que imaginamos, mas de uma forma fundamental.
5 – Mergulhando nas experiências de quase morte
Luzes, túneis, sensações de flutuação. O que são essas vivências relatadas por muitos que estiveram à beira da morte? A ciência tem começado a entender esse mistério que é fascinante.
6 – Luto além dos humanos
Caso pensamos que apenas nós humanos, sentimos a dor da perda, estamos enganados. Observações sugere, que animais, desde elefantes até golfinhos, podem sentir e até mesmo manifestar comportamentos de luto.
7 – Rituais antigos e nossos ancestrais
Quem foram os primeiros a reconhecer a morte por meio de rituais como sepultamentos? A resposta pode nos transportar para um passado distante, onde os nossos antigos ancestrais já lidavam com o mistério da morte de maneira complexa.
+ Você toma dipirona? Pois saiba que ela é proibida em alguns países
8 – Vivendo como “morto-vivo”: síndrome de Cotard
Parece ficção, porém, algumas pessoas realmente acreditam que estão mortas enquanto caminham entre nós. Uma condição psicológica intrigante que desafia nossa compreensão sobre vida, morte e realidade.
9 – Fim da jornada: por que morremos?
A francesa, Jeanne Calment, desafiou as expectativas sobre a longevidade, ela viveu impressionantes 122 anos. E a pergunta clássica é: Por que não vivemos ainda mais? A resposta pode estar entrelaçada com a evolução, genes e o ciclo da vida.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.