E o “Linha Direta”, programa que fez muito sucesso na Globo, entre o inicio da década de 90 e até meados de 2007, estará novamente pelas telinhas do Plim- Plim em 2023, mas o mais surpreendente é quem vai comandar o programa, que será Pedro Bial.
É isso mesmo que você acaba de ler! A novidade foi anunciada na noite desta quinta-feira, 27, durante um evento da Globo para o mercado publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Lembra? Amin, de O Clone, cresceu, trocou de profissão e hoje arranca suspiros por onde passa
O “Linha Direta” foi inspirado em programas de sucesso nos Estados Unidos, como “Yesterday, Today and Tomorrow “e “The Unsolved Mysteries”.
Em cada programa eram exibidos dois casos policiais, mostrando a cobertura jornalística na ocasião em que os crimes tinham sido cometidos, o processo de investigação e sua reconstituição baseada em depoimentos, por meio de cenas dramatizadas.
LEIA TAMBÉM!
Globo oficializou a volta do “Linha Direta” em 2023 (Foto Reprodução/Instagram)
Além de receber as sugestões de casos dos telespectadores, a equipe responsável pelas reportagens viajava o Brasil todo produzindo matérias e buscando pautas. O “Linha Direta” teve os jornalistas Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles como apresentadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar, que no mês de setembro, a colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, já havia adiantando o retorno do programa para as telas da emissora. Ela afirmou, na época, que o projeto estava sendo desenhado em sigilo no núcleo comandado por Mariano Boni, diretor de gênero da Globo.
O “LINHA DIRETA” VOLTOU A FICAR EM EVIDÊNCIA PELA INTERNET
O programa, que até então estava esquecido pela Globo, virou um fenômeno no YouTube. Um canal que posta edições antigas do sucesso tem quase 200 mil inscritos. Somente uma edição do programa conta com quase 3 milhões de visualizações. Outros influenciadores da plataforma perceberam esse sucesso e começaram a fazer a mesma coisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal que ajudou a popularizar o programa, mesmo após 15 anos do fim, é o Arquivo Linha Direta. Ele faz um compilado de edições compartilhadas por outros usuários dedicados à atração, mas também traz conteúdo nunca disponibilizado.
O “Linha Direta” estava esquecido e ficou em evidência novamente por canais no Youtube (Foto Reprodução/Youtube)