O Cravo e a Rosa: Trama tem morte no altar; saiba quem morre antes do ‘sim’
22/03/2022 às 19h15
Em O Cravo e a Rosa, Joaquim (Carlos Vereza) acabará com o sonho de Josefa (Eva Todor) ao morrer no altar. O ricaço terá um mal súbito antes de dizer “sim” diante do padre. A noiva entrará em choque ao notar que não terá direito a herança – afinal, a cerimônia não terá sido concretizada. A vilã tentará “ressuscitar” o noivo para não perder a grande quantia de dinheiro.
O Cravo e a Rosa: Marcela se faz de tonta e apanha para conquistar Batista
Na reta final de O Cravo e a Rosa, o pai de Januário (Taumaturgo Ferreira) pedirá a mão da ex-cortesã em casamento. Além do noivado, ele revisará seu testamento. A essa altura da novela, o homem terá rompido relações com Marcela (Drica Moraes) e não desejará deixar seus bens para a filha.
Interesseira, a mãe de Dinorá (Maria Padilha) aceitará o pedido do homem. Será a chance perfeita para que ela volte a viver uma vida de luxos. Tanto a veterana, quanto a filha, estarão na “rua da amargura” depois que forem enxotadas por Cornélio (Ney Latorraca), que descobrirá as traições da mulher.
No dia da cerimônia, Joaquim acordará se sentindo estranho em O Cravo e a Rosa. Na igreja, ele não parará de suar frio. Petruchio (Eduardo Moscovis) até perguntará se o ex-rival está bem. Pálido e com um lenço molhado de suor, o veterano dirá que sim. Quando o padre questionar Joaquim a respeito das intenções de Josefa, o ricaço acabará ficando paralisado.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Ele cairá, em câmera lenta, e começará a revirar os olhos. A mãe de Dinorá ficará completamente desesperada. “Espera, Joaquinzinho. Pelo amor de Deus, agora não”, afirmará a mulher. O homem ficará de bruços no chão, tentando balbuciar algo. Até que ele cairá duro de vez. “Agora não é hora disso, não! Acorda!”, gritará a veterana. Ela chegará a atacá-lo com o buquê de flores.
Em seguida, uma roda se formará em torno do corpo. Januário ficará preocupado com o pai em O Cravo e a Rosa. Marcela suspeitará de um ataque do coração. Heitor (Rodrigo Faro) ainda tentará consolidar a cerimônia. “O doutor Joaquim está bem, e acaba de dizer sim”, inventará o salafrário.
“Eu ouvi. Ele disse sim. Isso quer dizer que estou casada, né?”, perguntará a ex-cortesã. “Claro que você não está casada. Ele não pode dizer sim sem respirar”, rebaterá Marcela. “Mamãe tem o ouvido muito apurado. Se ela falou que ele disse, ele disse”, responderá Dinorá. “A sua mãe está interessada em garantir o golpe do baú”, disparará a filha do falecido.
No entanto, o padre negará ter ouvido qualquer “sim” em O Cravo e a Rosa. Logo, um convidado médico se aproximará da confusão. O profissional de saúde procurará as pulsações do homem e dará o veredito. “Ele partiu dessa para uma melhor”, concluirá.
Enquanto Januário fica em prantos, Dinorá tentará assegurar a herança. “O casamento é válido, não é? Minha mãe tem todos os direitos de uma esposa, não é, senhor padre?”, perguntará. “Eu sinto muito, minha senhora, porque vejo que o amor que sente por esse homem é puro e verdadeiro”, afirmará o padre, se referindo a Josefa.
“Mas não teve tempo de casar. Não houve sim. Sem sim, não casou”, explicará o religioso em O Cravo e a Rosa. Joaquim porém, não terminará sua participação na novela. Ele se transformará em “anjo”, com direito a grandes asas pretas para dar conselhos ao filho.
O Cravo e a Rosa: Catarina perde a paciência, cansa de sofrer e vai para cama com Petruchio
Contudo, as vestes do ricaço ficarão chamuscadas pelo fogo do inferno. O pai de Marcela, recorrentemente, citará todas as torturas que passa no Além e fará de tudo para Januário não ter o mesmo destino.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.