O Cravo e a Rosa: Encrenqueiro, Serafim elabora plano arriscado para ganhar dinheiro de Joaquim
07/07/2022 às 18h47
Em O Cravo e a Rosa, Serafim (João Vitti) usará seus planos trambiqueiros para gerar interesse em seu patrão. Contratado há pouco tempo, o vilão acabará enganando Joaquim (Carlos Vereza) a fim de ajudar Batista (Luis Melo) na eleição para a Prefeitura de São Paulo. Ele forjará um atestado para não deixar que o pai de Marcela (Drica Moraes) financie a candidatura de Theodoro (Matheus Petinatti).
Vannessa Gerbelli relata que quase negou papel em O Cravo e a Rosa para ser cantora
No entanto, a fortuna do poderoso será preponderante em uma possível vitória do ex-assessor de Batista na trama. Sem possuir nenhuma ligação com um partido político influente, ele terá de arrumar um verdadeiro milagre para obter vantagem na disputa.
Então, Joaquim planejará uma operação para conseguir seu trunfo em O Cravo e a Rosa. Frustrado com Marcela, ele tentará impedir que o genro ganhe a eleição e ofereça mais benefícios à megera. Simultaneamente, ele terá uma vantagem a si mesmo: ele demonstrará apoio à candidatura de Januário (Taumaturgo Ferreira) para vereador.
O único jeito de impedir isso será realizar um golpe bem dado pensado pelo novo assessor de campanha, algo que Serafim saberá muito bem como fazer. Ele entrará na posição especificamente para substituir Theodoro, que terá largado o patrão para lançar a própria candidatura e obedecerá aos pedidos maquiavélicos do chefe.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
“Eu gostaria que me ajudasse a arrancar o dinheiro do doutor Joaquim. O homem está caduco, e vai acabar gastando o dinheiro que um dia, por direito, deveria ser de minha esposa, Marcela”, sugerirá o pai de Catarina (Adriana Esteves), durante uma reunião de campanha em O Cravo e a Rosa.
Na sequência, o trambiqueiro lançará o plano sobre a mesa: “Eu vou tratar de ajudar o senhor porque eu tenho um diplome de advogado. Doutor Batista, nós precisamos de um médico”, afirmará ele.
Com isso, o banqueiro acabará concordando em participar do plano de mau-gosto, e o jornalista celebrará a resposta do chefe em O Cravo e a Rosa. Além disso, ele ainda exigirá que o banqueiro receba uma ótima recompensa pelo trabalho duro.
No entanto, toda a tática elaborada por Joaquim acabará indo por água abaixo. O personagem de Carlos Vereza acabará falecendo antes que seu plano pudesse ser colocado em prática. Ele morrerá no altar, prestes a se casar com Josefa (Eva Todor), e deixará todo o seu dinheiro para sua porca de estimação. O animal ficará sendo cuidado por Januário, que até administrará o “patrimônio” do bicho.
O Cravo e a Rosa: Joana vive terror em assalto e leva tiro na cabeça: “Matou”
Por fim, Marcela ficará sem um centavo, mas Theodoro tomará o posto na disputa pela prefeitura, considerando que Batista largará a eleição para voltar a se relacionar com Joana (Tássia Camargo) em O Cravo e a Rosa.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.