Nutricionista revela atitudes comuns que são vilãs no seu processo de emagrecimento
18/01/2024 às 12h56
Especialista explica que hábitos normais podem acabar prejudicando seu objetivo de emagrecer; Confira quais
No começo do ano, a primeira coisa que muitas pessoas colocam como meta é emagrecer, mas você sabia que algumas atitudes comuns podem acabar prejudicando você a alcançar seu objetivo? Confira o que diz um nutricionista sobre esse assunto.
+Atenção: Não guarde alimentos enlatados na geladeira, isso pode fazer mal a sua saúde; Entenda
De acordo com o nutricionista esportivo Henrique Spessotto, contou ao portal Sportlife que alguns hábitos são grandes vilões no processo de emagrecimento.
4 conceitos
De acordo com o especialista, tão importante quanto os alimentos em si, as atitudes também podem prejudicar ou ajudar a ficar em forma, confira alguns conceitos que não te ajudam nesse processo.
+Neymar Pai não perde tempo e tem reunião com o Santos por acordo no mercado
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
1- Colocar a culpa na genética:
“Colocar a responsabilidade do seu emagrecimento na genética é uma crença limitante. A genética desempenha um papel importante, mas a maior parte do controle está nas suas escolhas alimentares e estilo de vida”, garante Henrique.
2- Colocar a culpa na idade:
“Esse é um dos principais mitos! Seu corpo é incrivelmente adaptável, independentemente da idade e você pode fazer mudanças saudáveis em qualquer estágio da vida”, dispara o profissional.
+Teve o Bolsa Família bloqueado? Confira o que pode fazer para resolver esse problema
3- Colocar a culpa no metabolismo:
“Seu metabolismo só vai acelerar se você se mexer, ou seja, carro parado não gasta gasolina! Começa a treinar para ver se ele não acelera! Sentado no sofá ele não vai fazer milagre!”, afirma.
4- Colocar a culpa no orçamento:
“Sério? Quanto custa pra você a sua saúde? Te garanto que é muito mais barato cuidar da saúde do que da doença! Caro mesmo é envelhecer com doenças e depender das pessoas pra te ajudar a ir ao banheiro e levantar da cama! Faça as contas e decida se vale a pena investir em você!”, finaliza Henrique Spessotto.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.