Nubank recebe autorização do Banco Central para ampliar suas operações e vai ajudar muitos clientes
11/09/2023 às 9h11
O banco digital mais utilizados pelos brasileiros anunciou novidade para os usuários que foi autorizado recentemente pelo Banco Central
O Nubank, uma dos principais bancos digitais do Brasil, está sempre empenhado em oferecer o melhor aos seus clientes. Neste contexto, a fintech anuncia uma grande novidade relacionada ao seu aplicativo: a autorização concedida pelo Banco Central para expandir as operações do NuPay for Business.
+Susto na GloboNews! Comentarista passa mal durante ao vivo e Leilane Neubarth toma ação imediata
Segundo o despacho publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (06), o Banco Central autorizou o NuPay for Business a operar como instituição de pagamento nas modalidades de emissor de moeda eletrônica, credenciador e iniciador de transações de pagamento.
Essa autorização representa um passo significativo para o Nubank, solidificando ainda mais sua presença no mercado financeiro nacional.
O NuPay, conforme definido pelo Banco Central, é uma solução de pagamento que abrange tanto débito quanto crédito para o varejo eletrônico.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O Nubank destacou que essa liberação é uma etapa “natural e prevista” decorrente da aquisição da fintech Spin Pay, uma transação anunciada em 2021.
+Dinheiro urgente! Descubra como conseguir empréstimo fácil com o Nubank
De acordo com o Nubank, o uso do NuPay permitirá que os clientes finalizem suas compras em diversas plataformas de comércio online integradas ao aplicativo da instituição de forma mais ágil e segura.
Os usuários poderão efetuar pagamentos via débito em conta ou parcelamento sem juros diretamente pelo aplicativo do Nubank.
Além disso, a novidade trará limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito do usuário, eliminando a necessidade de cadastros ou contratações prévias.
Essa medida visa simplificar a experiência de compra online, um setor em rápido crescimento no país, mas que ainda enfrenta desafios de complexidade, ineficiência e altos custos para compradores e vendedores.
+Cuidado! Estas ações podem levar à suspensão ou cassação da sua CNH
Livia Chanes, VP de Produto do Nubank, ressaltou a importância dessa iniciativa:
“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por causa da quantidade de etapas pelas quais os consumidores precisam passar e pelo receio de compartilhar seus dados de cartão.”
Com essa autorização do Banco Central, o Nubank visa transformar positivamente essa realidade, oferecendo aos clientes uma experiência de compra online mais eficaz e segura.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.