Nubank é uma empresa startup brasileira muito conhecida por ser pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech. No entanto, diferente de outros tantos bancos, a instituição vive anunciando novidades bombásticas para aproximar os seus clientes, mas dessa vez, a empresa falou sobre um assunto um tanto mais complicado: golpe.
Fortuna no Bolsa Família? Trabalhadores recebem benefício de R$ 57 mil por filho; veja detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem ainda não sabe, estamos falando do golpe da conta bloqueada, que é similar ao golpe da falsa central de atendimento. O criminoso entra em contato com a vítima e afirma que há algo errado com a conta bancária dela. Depois disso, o criminoso pede dinheiro para resolver a questão.
Dono do PSG desembolsa fortuna para conseguir meia especial do Flamengo
NUBANK FAZ COMUNICADO SOBRE GOLPE
Torcida do Flamengo não fica parada e escolhe substituto oficial de Pedro
LEIA TAMBÉM!
Com bastante cuidado, o Nubank explicou que nesta nova abordagem do golpe da falsa central de atendimento, o criminoso afirma que existe um problema com a conta e que ela foi bloqueada de forma temporária.
Renato Gaúcho toma decisão final e contrata estrela do Flamengo para levá-lo direto ao Grêmio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, o bandido informa que será feito um procedimento teste. Neste momento, ele convence a fazer um PIX, que teoricamente será estornado depois, para assegurar que tudo voltou ao normal. Este golpe da conta bloqueada parece novo, mas ele usa táticas de persuasão e engenharia social que são velhas conhecidas.
Renato Gaúcho toma decisão final e contrata estrela do Flamengo para levá-lo direto ao Grêmio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa empresa comentou sobre os golpes envolvendo o nome do banco digital (Foto: Divulgação)
Ramón Díaz faz mudanças urgentes e Vasco vai atrás de dupla excepcional como reforço
É comum que, em vez de ligar para a vítima, os golpistas enviem mensagens de texto a partir de números com cinco ou seis dígitos que costumam aparecer em mensagens de empresas via SMS. O texto enviado na mensagem é quase sempre igual. O golpista cita o nome do banco em que a vítima tem conta e traz uma informação afirmando que um empréstimo foi autorizado ou que uma transação de PIX suspeita foi efetuada no seu nome.
Novidade! Carro mais vendido do Brasil ganha novos itens em edição especial; veja detalhes