Nubank emite alerta nacional para que brasileiros não caiam em novo golpe de criminosos
25/11/2023 às 13h10
Nubank é uma empresa startup brasileira muito conhecida por ser pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech. No entanto, diferente de outros tantos bancos, a instituição vive anunciando novidades bombásticas para aproximar os seus clientes, mas dessa vez, a empresa falou sobre um assunto um tanto mais complicado: golpe.
Atenção: bancos liberaram R$ 2000 para aposentados; veja se você tem direito a benefício especial
Para quem ainda não sabe, estamos falando do golpe da conta bloqueada, que é similar ao golpe da falsa central de atendimento. O criminoso entra em contato com a vítima e afirma que há algo errado com a conta bancária dela. Depois disso, o criminoso pede dinheiro para resolver a questão.
NUBANK FAZ ALERTA SOBRE GOLPE PARA CLIENTES
De volta ao São Paulo, James Rodríguez tenta ganhar confiança de Dorival Júnior e espaço no clube
LEIA TAMBÉM:
● Apagou ou perdeu? Recupere Fotos do Celular com este Aplicativo
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
Com bastante cuidado, o Nubank explicou que nesta nova abordagem do golpe da falsa central de atendimento, o criminoso afirma que existe um problema com a conta e que ela foi bloqueada de forma temporária.
Após isso, o bandido informa que será feito um procedimento teste. Neste momento, ele convence a fazer um PIX, que teoricamente será estornado depois, para assegurar que tudo voltou ao normal. Este golpe da conta bloqueada parece novo, mas ele usa táticas de persuasão e engenharia social que são velhas conhecidas.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, não fica quieto e acaba com a torcida organizada
É comum que, em vez de ligar para a vítima, os golpistas enviem mensagens de texto a partir de números com cinco ou seis dígitos que costumam aparecer em mensagens de empresas via SMS. O texto enviado na mensagem é quase sempre igual. O golpista cita o nome do banco em que a vítima tem conta e traz uma informação afirmando que um empréstimo foi autorizado ou que uma transação de PIX suspeita foi efetuada no seu nome.
Ancelotti volta a falar sobre assumir a Seleção Brasileira e nega mais uma vez qualquer acerto
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉