Nubank apresenta problema com depósito via boleto e clientes ficam sem dinheiro
14/07/2023 às 19h40

Nubank está apresentando problemas com depósitos na modalidade via boleto
O Nubank acabou se tornando alvo de mais uma polêmica depois de clientes terem problemas com depósitos via boletos. De acordo com relatos dos usuários do banco, o dinheiro está levando um prazo superior a três dias para cair na conta, e este é o prazo máximo que é estabelecido pelo banco digital para o dinheiro cair na conta.
No site do Reclame Aqui, por exemplo, um cliente de São Paulo relata a sua situação: “No dia 10/07/20223, às 15:26 efetuei um pagamento diretamente na agência da Caixa referente a um boleto de depósito em conta. Hoje 13/07/2023, 3 dias úteis após o pagamento, o crédito não foi efetuado em minha conta e o banco não dá nenhuma atenção ao caso, e menos ainda informam prazo para solução do problema”, escreveu um usuário do Nubank.
“Qual a segurança que podemos ter em um banco que simplesmente lança o valor em um limbo de problemas operacionais, e não faz o crédito do dinheiro na conta do cliente?”, acrescentou ele.
Já o desenhista e mecânico Flávio Domingos, de 21 anos, relatou ao iG que passou por uma situação semelhante. O mesmo é cliente do Nubank há cerca de dois anos e meio e precisava do dinheiro para comprar mercadorias para trabalhar.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
“Já fiz várias vezes esse processo e o valor do depósito sempre caía na minha conta no mesmo dia, ou nas primeiras horas do seguinte, durante a madrugada. Porém, desta vez, o prazo foi se estendendo e nada do dinheiro”, relatou ele.
Por meio da NuCommunity, comunidade de clientes do banco digital, não faltam queixas de pessoas que passaram por problemas semelhantes e ainda não tiveram uma resolução. A falta de respostas concretas é justamente uma das principais reclamações.
O Nubank diz apenas que os depósitos via boleto realizados nos dias 10 e 11 de julho passaram por uma instabilidade. “Novas operações já estão sendo realizadas normalmente desde o dia 12”, afirmou o banco.
“Lembramos que a compensação de boletos pode levar até três dias úteis, o que quer dizer que operações realizadas no início da semana podem ser concluídas em breve”, acrescentou o banco, que ainda garantiu que “entrará em contato com clientes que tenham sido afetados pela instabilidade e precisarão receber orientações específicas”.
Por fim, a advogada Tábata Fagundes, que é especialista em direito do consumidor, explicou que o cidadão deve primeiro tentar resolver o problema junto a ouvidoria do banco. Caso não obtenha resposta satisfatória, a instituição poderá ser acionada por infração ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“Se o Nubank divulga a compensação de boletos em três dias, ele é obrigado a cumprir esse prazo, sob pena de estar violando o Código de Defesa do Consumidor”, completou ela.

Nubank é um dos maiores bancos digitais do Brasil – Foto Reprodução Internet
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.