Nubank comunicou fim de serviço, pegando os seus clientes de forma inesperada
O banco digital, Nubank, recentemente anunciou o fim de um dos seus serviços tradicionais, o Documento de Ordem de Crédito (DOC). A decisão acaba refletindo em uma adaptação às novas tendências financeiras destacando assim a crescente preferência pelo Pix, sistema de transferência instantânea gratuito implementado pelo Banco Central.
O fim do serviço se deu pelo fato de cada vez mais estar perdendo espaço para o Pix, que oferece transferências 24/7 sem custo adicional. O Nubank acaba apontando a obsolescência do DOC diante da eficiência e da conveniência do Pix como principal razão para seu encerramento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Motoristas idosos recebem notícia impressionante e comemoram avanço no trânsito; veja o que muda
O Nubank, por sua vez, assegura que os seus clientes não ficarão desamparados com a mudança. Entre as alternativas oferecidas, acabam se destacando:
TEDs ilimitados: transferências para qualquer banco sem nenhum custo adicional.
LEIA TAMBÉM!
TEF (Transferência Eletrônica Financeira): para movimentações entre contas do mesmo banco, opção rápida e sem nenhum tipo de custo.
Pagamento de boletos pela internet: utilização da plataforma do Nubank para pagamentos online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Nubank surpreende brasileiros e aprova crédito para negativados; veja como conseguir saque
Pix: Encorajado como a principal alternativa pela sua rapidez e praticidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A descontinuação do DOC por instituições financeiras, a exemplo do Nubank, acaba sinalizando diversas tendências importantes em relação ao futuro do setor bancário, refletindo mudanças e avanços tecnológicos.
Nubank é um banco digital conhecido mundialmente (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Nu)