Nubank anuncia fim de serviço e gera tristeza e polêmica entre os clientes; Saiba mais
14/11/2023 às 10h12
O banco digitar mais querido dos brasileiros anunciou o fim de uma importante ferramenta e deixou os clientes tristes com decisão
O Nubank pegou todos os clientes de surpresa ao anunciar o término de um serviço muito utilizado. Após o anúncio, uma grande polêmica foi criada, uma vez que a ferramenta era bastante utilizada.
O banco digital é bastante conhecido por apresentar aos clientes ferramentas que são fáceis de utilizar, além de sempre se atualizar para melhor atender os usuários.
Por esse motivo, vários serviços chegam e são encerrados pelos diretores do Nubank, com o objetivo de manter a plataforma cada vez mais atualizada e útil para os clientes.
O fim da assessoria de investimentos do banco digital, essa decisão foi anunciada em 31 de janeiro de 2023, mas causou bastante espanto nos usuários. Nessa ferramenta, os usuários poderiam obter dicas muito úteis sobre investimentos e melhores alternativas para fazer o dinheiro render.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
A decisão do Nubank foi tomada na mesma época em que os correntistas começaram a ‘fugir’ da Nu reserva imediata, que é o fundo de renda fixa da plataforma.
Acontece que, muitas pessoas se revoltaram quando o banco digital colocou o debêntures das Lojas Americanas no portfólio de investimentos. Afinal de contas, a empresa varejista já havia começado seu processo de recuperação judicial.
Com toda a repercussão, os ativos ligados a empresa entraram em colapso e os fundos de rendimento do Nubank foram imediatamente impactados.
Além disso, o serviço era divulgado como conservador pelo banco digital vinculação das cotas aos ativos das Lojas Americanas resultou em grande polêmica entre os clientes e investidores do banco.
Por isso, dois dias depois da controvérsia, mais de 114 mil correntistas abandonaram o fundo de investimentos do Nubank, com resgates líquidos de mais de R$ 466 milhões.
No entanto, é importante reforçar que antes do pedido de recuperação judicial da Americanas, os debêntures da empresa eram considerados de risco baixo, portanto, o banco digital não mentiu.
Causa do cancelamento
No comunicado oficial do Nubank a justificativa para o encerramento da ferramenta foi bem simples, segundo o banco o número de pessoas que utilizavam o serviço eram muito pequena.
“Depois de uma cuidadosa avaliação, a empresa decidiu encerrar o serviço de Assessoria de Investimentos, que estava disponível para uma pequena parcela de clientes”, disse a nota.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.