Atenção para a novidade: Novos usuários serão aceitos no Bolsa Família; Saiba mais
08/11/2023 às 9h08
O programa social concedido pelo Governo Federal passou por mudanças e aceitará mais beneficiários; Confira que poderá receber
O Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de dar mais segurança financeira para os brasileiros que estão em situação de vulnerabilidade. Após algumas alterações, ele começará a aceitar novo grupo de beneficiários.
+Rivalidade: Silvia abre o jogo e deixa claro que não assiste sua irmã Patrícia Abravanel
Com essas mudanças as um nova categoria de brasileiros poderão se beneficiar do programa. Trata-se dos Microempreendedores Individuais, mais conhecidos como MEI.
O cenário econômico melhorou um pouco após o fim da pandemia, mais muitos empreendedores ainda sofrem os impactos causados por ela e muitas outras situações que estão acontecendo no Brasil e no mundo, por isso, essa notícia foi muito bem recebida pela categoria.
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Como saber se tenho direito?
Apesar de ser uma grande novidade, os Mei que desejam de inscrever no Bolsa Família terão que cumprir alguns requisitos impostos na lei:
- O primeiro deles diz respeito à renda da pessoa interessada não pode ultrapassar de R$218 por membro da família, assim como acontece com os outros beneficiários do programa.
- O segundo requisito é sobre a inscrição do Cadastro Único (Cadúnico), que a a forma onde o Governo tem acesso a quem pode ser um potencial usuário do programa social.
Como solicitar?
Se os requisitos para elegibilidade do Bolsa Família forem preenchidos, o Mei deverá tomar as seguintes medidas para solicitar o recebimento de seu benefício:
1- Reunir o CPF de todos os moradores que residem em sua casa, juntamente com um documento com foto do responsável;
2- Se encaminhar para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e conversar com os atendentes que indicarão todos os procedimento para a inscrição do programa social;
3- Aguardar a análise e resposta para a inclusão no programa do Bolsa Família, caso aceito, você já passa a receber o auxílio financeiro que ajuda milhares de brasileiros.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.