NOVOS cálculos do INSS deixam aposentados surpresos por ACRÉSCIMO salarial
28/06/2023 às 19h43
Os aposentados do INSS ficaram eufóricos ao saberem de uma decisão do Juiz Federal Eduardo de Assis Ribeiro Filho, da 3ª vara Federal da SJ/GO, que condenou o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a pagar um novo valor de aposentadoria a uma usuária.
Isso aconteceu quando a usuária ganhou uma causa na justiça, fazendo com que houvesse a revisão de valores do benefício previdenciário do INSS.
O motivo é que a aposentada solicitou que fosse incluso no cálculo do seu salário as contribuições feitas antes de julho de 1994. Assim, mesmo o INSS alegando que não o faria, o próprio STJ (Supremo Tribunal de Justiça) reconheceu esses pagamentos como válidos, para a alegria da aposentada, que teve seus direitos garantidos.
Sendo assim, o magistrado determinou que o pedido tem base e que por isso a aposentada deve ter o direito de receber o seu benefício calculado com tudo o que foi contribuído, mesmo que seja antes de julho de 1994.
Como solicitar a revisão do INSS?
Então, se você é beneficiário do INSS e também quer fazer um pedido de revisão de sua aposentadoria, pensão ou auxílio, saiba que pode entrar com uma ação na Justiça solicitando a revisão.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Há casos que o pedido pode ser feito diretamente no App Meu INSS em “Solicitar revisão”, apresentando documentos que comprovem o direito a uma quantia maior. Caso seja negado, o aconselhado é que o usuário procure um auxílio de um advogado (a) para entrar com um processo judicial.