O novo valor do salário mínimo em 2024 está gerando dúvidas e incertezas nos brasileiros; Confira o que o Governo está apostando para o próximo ano
Em seu novo mandato, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está prometendo muitas mudanças para melhorar a vida dos brasileiros, dentre ela um novo valor do salário mínimo está sendo programado para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil (Imagem Reprodução Internet)
Isso porque, além do valor em si, o Governo Federal quer mudanças no cálculo utilizado para projetar o valor do ano seguinte, que é responsável por projetar o valor do próximo ano.
Sempre quando o ano está acabando, uma dúvida paira sob a cabeça dos trabalhadores brasileiros à respeito de quanto vai passar a ser o piso salarial do país no ano seguinte.
LEIA TAMBÉM!
Um dos principais objetivos da gestão atual do país é dar mais poder de compra à população, pois acredita-se que com isso é possível manter a economia do país mais aquecida.
+David Luiz provoca virada no Flamengo e situação atual é atualizada para Tite; confira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, há uma discussão sobre o cálculo para o valor do piso nacional não ser mais de acordo com a inflação, mas sim considerar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), passou a considerar também o PIB (Produto Interno Bruto).
2024
Com a alteração na forma de calcular o salário mínimo, a expectiva é que o aumento em 2024 seja considerável, assim como aconteceu em 2023, que foi o maior aumento desde 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Beneficiários do Bolsa Família vão ganhar bônus se cumprirem esse requisito; Confira quem recebe
Governo Federal faz projeção do novo salário mínimo para os brasileiros em 2024 (Imagem Reprodução Internet)
Nesse sentido, a projeção do valor do piso nacional do ano que vem fique em torno de R$1.421,00. Porém é necessário afirmar que ainda poderão ter novas mudanças até lá.
Para finalizar, vale frisar que esse novo valor deve começar a valer nos primeiros dias de janeiro, seguindo os critérios impostos pelo próprio Governo Federal quanto aos reajustes anuais direcionados à remuneração dos trabalhadores.