Novo salário mínimo: Saiba o quanto o Governo Federal já projetou para os brasileiros para o ano que vem
15/11/2023 às 9h12
O novo valor do salário mínimo em 2024 está gerando dúvidas e incertezas nos brasileiros; Confira o que o Governo está apostando para o próximo ano
Em seu novo mandato, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está prometendo muitas mudanças para melhorar a vida dos brasileiros, dentre ela um novo valor do salário mínimo está sendo programado para 2024.
Isso porque, além do valor em si, o Governo Federal quer mudanças no cálculo utilizado para projetar o valor do ano seguinte, que é responsável por projetar o valor do próximo ano.
Sempre quando o ano está acabando, uma dúvida paira sob a cabeça dos trabalhadores brasileiros à respeito de quanto vai passar a ser o piso salarial do país no ano seguinte.
Um dos principais objetivos da gestão atual do país é dar mais poder de compra à população, pois acredita-se que com isso é possível manter a economia do país mais aquecida.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
+David Luiz provoca virada no Flamengo e situação atual é atualizada para Tite; confira
Dito isso, há uma discussão sobre o cálculo para o valor do piso nacional não ser mais de acordo com a inflação, mas sim considerar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), passou a considerar também o PIB (Produto Interno Bruto).
2024
Com a alteração na forma de calcular o salário mínimo, a expectiva é que o aumento em 2024 seja considerável, assim como aconteceu em 2023, que foi o maior aumento desde 2019.
+Beneficiários do Bolsa Família vão ganhar bônus se cumprirem esse requisito; Confira quem recebe
Nesse sentido, a projeção do valor do piso nacional do ano que vem fique em torno de R$1.421,00. Porém é necessário afirmar que ainda poderão ter novas mudanças até lá.
Para finalizar, vale frisar que esse novo valor deve começar a valer nos primeiros dias de janeiro, seguindo os critérios impostos pelo próprio Governo Federal quanto aos reajustes anuais direcionados à remuneração dos trabalhadores.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.