Novo BENEFÍCIO permitirá SAQUE de R$ 600 em breve para brasileiras e você precisa saber disso

13/08/2023 às 18h00

Por: Victor Silva
Imagem PreCarregada
Dinheiro em mãos de brasileiro (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma notícia realmente positiva para muitas mulheres no Brasil! Um novo benefício foi implementada para ajudar aquelas que enfrentaram ou estão enfrentando violência doméstica no Mato Grosso, no Centro-Oeste do país. Trata-se do programa SER Família Mulher.

Esse programa oferecerá um auxílio no valor de R$ 600 e foi oficialmente lançado pelo governador Mauro Mendes na última quarta-feira (09). O SER Família Mulher vai beneficiar mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade financeira e que tenham medidas protetivas em vigor.

Uber aéreo chega no Brasil: Veja quanto custa uma viagem de helicóptero

Além do auxílio financeiro, será fornecido um acompanhamento familiar por um período de 12 meses. A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama do estado, Virginia Mendes.

Além disso, outras ações estão inclusas no plano governamental, como a possibilidade de registrar boletins de ocorrência online e a implantação do botão do pânico. O governador Mauro Mendes ressaltou que o governo está empenhado em criar mecanismos eficazes para uma resposta rápida e apoio adequado às vítimas de violência doméstica, com uma atenção especial para essas mulheres.

LEIA TAMBÉM:

Calendário do Saque-extraordinário causa ANIMAÇÃO entre os trabalhadores

Notas de papel; cédulas da moeda Real (Foto: Reprodução/ Internet)

Notas de papel; cédulas da moeda Real (Foto: Reprodução/ Internet)

O programa SER Família Capacita vai focar especificamente nessas mulheres, buscando proporcionar maior independência financeira para que possam se libertar do ciclo de agressão.

Inicialmente, o programa atenderá 400 mulheres em cidades como Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento e Acorizal. Outros municípios serão contemplados posteriormente.

Alerta: Nova lei do FGTS cai como uma bomba para a Caixa e provoca RISCO em outro benefício do GOVERNO

Para ser elegível ao benefício, é necessário que a vítima tenha registrado um boletim de ocorrência em uma delegacia, possua uma medida protetiva contra o agressor e tenha uma renda que não ultrapasse 1/3 do salário mínimo. As mulheres que atendam a esses critérios serão encaminhadas à equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) através das Delegacias da Polícia Judiciária Civil.

As informações são do Seu Crédito Digital.

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.