Novidade do Governo: Novo auxílio emergencial de 20 mil é aprovado; Confira quais são os critérios para receber
30/10/2023 às 9h50
Governo anunciou novo auxílio emergencial que beneficiará milhares de brasileiros a pagarem suas contas
O Estado de Santa Catarina anunciou um auxílio emergencial de R$20 mil para as cidades que abriram abrigos para os cidadãos que sofreram com as fortes chuvas que devastaram casas nos últimos meses.
Essa quantia em dinheiro será encaminhada para os municípios do estado que não conseguiram auxílio emergencial do Governo Federal.
Com isso, as cidades que contenham abrigos com capacidade até 49 pessoas, que são município considerados pequenos, poderão contar com ajuda do Estado.
De acordo com a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, a quantia de R$20 mil estará disponível para os 65 municípios elegíveis para receber o auxílio emergencial nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Além desse novo auxílio do Estado de Santa Catariana, o Governo vem estudando uma possibilidade de repasse para as pessoas que perderam tudo em suas casas por causa das chuvas fortes.
Para que isso seja possível, os responsáveis governamentais estão terminando de realizar o levantamento do número correto de vítimas atingidas para calcular quanto poderia disponibilizar para os cidadãos.
+Mano Menezes não se cala e detona arbitragem em partida polêmica entre Corinthians x Santos
Outro benefício que está disponível para os moradores dessa região, é possível através de uma parceria do SAS com o Detran, que permite a emissão da carteira de habilitação nacional (CNH), de forma gratuita. Assim, as pessoas que perderam seus documentos com as enchentes, podem retirá-los novamente.
Para finalizar, a Secretaria afirmou que vai trabalhar juntamente com as cidades afetadas para recuperar a qualidade de vida de todas as vítimas dos desastres naturais que aconteceram nesses últimos tempos. Além disso, destacou que não faltou alimentos e abrigos para os afetados pelas terríveis chuvas que atingiram a região.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.