Novidades no INSS! Idosos com mais de 60 anos devem ficar atentos aos novos pagamentos
30/06/2024 às 19h15

Idosos acima de 60 anos devem estar atentos às atualizações nos pagamentos do INSS. Confira o que há de novo e como essas mudanças podem afetar você.
A Previdência Social confirmou a antecipação dos pagamentos do INSS para os moradores do Rio Grande do Sul. Esta decisão é uma resposta direta às recentes enchentes que devastaram partes da região.
+ Quer cancelar as notificações do WhatsApp? Essa nova atualização facilitou!
Assim, os idosos e outros beneficiários enfrentando dificuldades poderão acessar seus recursos financeiros mais cedo. Os pagamentos começaram efetivamente no dia 24 de junho.
Calendário de pagamentos para o resto do país
Para os beneficiários de outros estados, os pagamentos do INSS seguirão o cronograma regular até 5 de julho. Os depósitos são organizados com base no último dígito do número do benefício, excluindo o dígito verificador.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Aqueles com benefícios até um salário mínimo, atualmente R$ 1.412, são os primeiros a receber. Os pagamentos para aqueles que recebem acima deste valor continuam em sequência.
Como os beneficiários podem consultar os valores?
Os beneficiários têm várias opções para consultar os detalhes dos pagamentos. O site e o aplicativo “Meu INSS”, disponíveis tanto para Android quanto iOS, permitem acessar o serviço de “Extrato de pagamento”.
Aqui, os segurados podem visualizar o extrato e obter todos os detalhes relevantes. Para aqueles sem acesso à internet, a Central 135 oferece suporte telefônico, onde os segurados podem verificar suas informações.

Idosos comemoram (Foto: Reprodução/Internet)
Procedimento para alteração de dados bancários
Em caso de necessidade de alterar o local de recebimento dos pagamentos, os segurados podem efetuar essa mudança através do site ou aplicativo “Meu INSS”. Para quem não possui acesso à internet, a Central 135 também pode ser utilizada para esse fim.
Importante destacar que todos os benefícios são pagos por meio de cartão magnético, facilitando o acesso dos beneficiários.
Acesso ao extrato do INSS
O acesso ao extrato do INSS também é facilitado através dos meios digitais. Os segurados podem logar no site ou aplicativo com a conta Gov.br. Este acesso permite não apenas a consulta aos extratos de pagamento, mas também oferece opções para agendar ou remarcar perícias médicas, entre outros serviços essenciais.
Comunicação e transparência do INSS
O INSS tem utilizado suas plataformas para assegurar que todas as informações estejam disponíveis e sejam de fácil acesso, evitando confusões e informações incorretas que circulam pelas redes sociais. A transparência nas operações é crucial, especialmente em momentos de crise ou quando mudanças urgentes são necessárias.

Idosos recebem notícia do INSS (Foto: Reprodução/Internet)
Continuidade dos serviços
O objetivo do INSS é garantir que todos os beneficiários recebam seus pagamentos de forma eficiente e no tempo certo. Mesmo em situações adversas, como as enfrentadas pelos moradores do Rio Grande do Sul, o Instituto se esforça para fornecer apoio e mitigar os impactos negativos causados por desastres naturais.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.